Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Éderson faz dois e Fortaleza quebra jejum de vitórias

No sufoco, o time de Rogério Ceni conseguiu passar pelo Vila Nova e mantém a liderança da Série B por mais uma rodada

Divulgação Fortaleza
Escrito por

Na noite desta sexta-feira, o Fortaleza conquistou uma vitória importante na luta pelo acesso. No Castelão, o Tricolor passou pelo Vila Nova por 2 a 0 e quebrou um jejum de quatro partidas sem vencer. Agora, a equipe de Rogério Ceni chega aos 50 pontos e garante mais uma rodada na liderança. Já o time de Goiânia é o quinto, com 43.

Na próxima rodada, o Fortaleza mede forças com o São Bento, em casa. Já o Vila Nova encara o Guarani, no Serra Dourada.

O confronto

Um primeiro tempo tenso. Com o Fortaleza pressionado, a bola parecia queimar na bola dos jogadores e poucas chances eram criadas a favor do time da casa. Da arquibancada, o torcedor cobrava muito, mas dava o seu incentivo para tentar ajudar os jogadores.

Do outro lado, o Vila Nova conseguia explorar o nervosismo do rival. Com jogadas rápidas, o time vermelho criou duas grandes chances com Mateus Anderson e Alex Henrique, mas não foi efetivo.

Segundo Tempo

Na etapa final o Fortaleza partiu cima e tentou apertar o adversário no abafa. Logo aos 4 minutos, Marlon pegou de primeira e tirou tinta da trave.

A medida que o tempo passava, o Leão encontrava inúmeras dificuldades para furar a retranca. Quando parecia que o jogo ficaria sem gols, a arbitragem deu um pênalti a favor do Tricolor. Na cobrança, Éderson bateu no canto direito e balançou a rede.

Nos acréscimos o Fortaleza matou o placar no contra-ataque. Gustavo achou Éderson, que bateu cruzado, sem chances para Rafael Santos.