Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Davó faz dois, Bahia vence Criciúma e assume vice-liderança da Série B

Atacante entrou no intervalo para mudar o jogo 

Vitor Jacaré em ação em Bahia x Criciúma (Foto: Fellipe Oliveira/EC Bahia)
Escrito por

Neste sábado (4), o Bahia sofreu até o final, mas com pressão e apoio da torcida, conseguiu marcar no fim e venceu o Criciúma atuando em casa, na Arena Fonte Nova, pela Série B.

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 19 pontos e ocupa a vice-liderança, com seis atrás do Cruzeiro. Enquanto isso, o Tigre estaciona em 15º com 10 tentos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

TIGRE NA FRENTE!
Na primeira etapa, o mesmo atuando fora de casa, o Criciúma foi dominante para cima do Bahia. O goleiro Danilo Fernandes foi protagonista, impedindo com que o atacante Rafael Bilu marcasse em três oportunidades.

Tamanha pressão, fez com que Marquinhos Gabriel conseguisse abrir o placar para os visitantes, aos 37 minutos. Para piorar, nos minutos finais o Bahia ainda teve Ignácio expulso. O zagueiro recebeu dois cartões amarelos.

BAHIA MUDOU!
No intervalo, o técnico Guto Ferreira promoveu quatro mudanças e o Teicolo melhorou de rendimento. Logo aos 14 minutos, Lucas Mugni deu belo passe para Davó, empatar o confronto.

Com o empate, o Tigre passou a sair mais para frente e fez pressão no fim, com novas boas defesas de Danilo Fernandes. Aos 49 minutos, nos acréscimos, Davó fez o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Bahia 2x1 Criciúma

Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA
Data/horário: 04/06/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (CE)
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Ignacio, Raí, Mugni, Davó (Bahia), Claudinho, Rômulo e Renan Areias (Criciúma)
Cartões vermelhos: Ignacio (Bahia)
GOLS: Marquinhos Gabriel (37’/1T) (0-1), Davó (14’/2T) (1-1), (49’/2T) (2-1)

Bahia - Técnico: Guto Ferreira
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende (Lucas Mugni - intervalo), Patrick de Lucca e Daniel (Luiz Henrique 34’/2T), Vitor Jacaré (Rildo - intervalo), Raí Nascimento (Matheus Davó -intervalo) e Rodallega (Didi - intervalo).

Criciúma - Técnico: Cláudio Tencati
Gustavo; Claudinho (Cristovam 24’/2T), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Hygor 29’/2T), Arilson (Renan Areias 45’/2T), Fellipe Mateus (Thiago Alagoano 24’/2T) e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu e Caio Dantas.