Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma segura pressão do Brasil de Pelotas e vence fora de casa

Tigre conseguiu suportar o ímpeto do adversário e saiu de campo com três pontos importantíssimos 

Reprodução/Premiere
Escrito por

No Bento de Freitas, o Criciúma surpreendeu o Brasil de Pelotas e interrompeu a série de três vitórias consecutivas do time gaúcho com um triunfo por 1 a 0.  Com a derrota em casa, os gaúchos permanecem em 12º lugar com nove pontos ganhos. Os catarinenses alcançaram os mesmos nove pontos com a vitória, mas ficam em 15º por conta dos critérios de desempate.

A próxima rodada está marcada para o dia 13 de julho. O Brasil de Pelotas enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Já o Criciúma recebe o Coritiba, em Heriberto Hülse.

A partida

Jogando em casa, o Xavante começou indo pra cima do Criciúma sem medo de ser feliz. A primeira chance perigosa surgiu logo aos 6 minutos, em cruzamento de Marcinho, que Murilo Rangel cabeceou e Luiz fez grande defesa.

A pressão era intensa e o Brasil chegou mais duas vezes com chutes de fora da área de Douglas Baggio e Carlos Jatobá, que assustaram Luiz.

Tudo indicava que o gol do Xavante sairia a qualquer momento, mas foi o Tigre quem marcou. Reis recebe belo passe e acertou um belo chute. A bola encobriu o goleiro e morreu no fundo do gol, 1 a 0.

No segundo tempo, o Brasil de Pelotas foi para o tudo ou nada. Marcinho teve uma boa chance aos 19, mas pegou mal na bola desperdiçou a chance do empate.

O Tigre truncava o jogo no meio-campo e não deixava o Xavante criar chances de gol. Com isso, o tempo foi passando, o nervosismo dos jogadores do Brasil foi aumentando e o Criciúma só administrou o resultado para garantir a vitória e o três pontos na tabela.