Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CRB e Brasil de Pelotas ficam no empate no Rei Pelé

Após sair na frente, o Xavante acabou cedendo o empate ao Galo, que não conseguiu garantir os três pontos jogando em casa

Twitter Brasil de Pelotas
Escrito por

Em duelo da parte debaixo da tabela, CRB e Brasil de Pelotas se enfrentaram neste sábado no Rei Pelé. Com um gol pra cada lado, o empate não foi bom para nenhuma das equipes, que não conseguiram subir na tabela.

Na próxima rodada, o CRB visita o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Brasil de Pelotas encara o Oeste, fora de casa.

O jogo

Jogando em casa, coube ao CRB a primeira chance de perigo na partida. Após cruzamento na área e corte da zaga, a bola sobrou para Willian Santana que chutou e desperdiçou a chance, mandando a bola para fora.

O jogo seguia morno, quando, aos 30 minutos, o primeiro gol saiu. Apesar de não estar melhor na partida, foi o Brasil de Pelotas que conseguiu abrir o placar no Rei Pelé. Após saída errada de bola do CRB, Itaqui ajeitou para finalização de Lourency, que veio de trás e acertou um chute forte, balançando as redes e fazendo 1 a 0 Brasil de Pelotas no placar.

Não demorou muito para o CRB responder e chegar ao empate na partida. Aos 38, Cleiton Xavier cruzou na área, Diego Rosa desviou pro gol, pra deixar tudo igual novamente no Rei Pelé.

Logo na volta para a etapa complementar, o Brasil de Pelotas teve boa chance de tomar a frente no placar. Em escanteio de Itaqui, Eder Saciola cabeceou em direção ao gol, mas acabou parando em excelente defesa do goleiro João Carlos, que salvou o CRB no lance. Pouco depois, foi a vez do time da casa chegar perto do gol, com Cleiton Xavier. Após chute rasteiro, a bola passou muito perto da meta adversária.

O CRB ainda teve dois lances seguidos com Neto Baiano para ficar na frente no placar. Após ser derrubado na entrada da grande área, o camisa 9 cobrou falta com perigo. Com escanteio originado do desvio na barreira, o próprio Neto Baiano subiu de cabeça para tentar marcar, mas parou nas mãos do goleiro Marcelo Pitol, que evitou o gol.

Apesar dos seis minutos de acréscimos dado na etapa complementar, nenhuma das equipes conseguiu chegar ao segundo gol e o placar terminou empatado no Rei Pelé, impedindo que as equipes melhorassem a classificação na tabela do campeonato.