Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
1
escudo default
Palmeiras

Em duelo equilibrado, Corinthians e Palmeiras empatam em Itaquera

Timão saiu na frente em lance de bola parada, com Manoel, mas o Alviverde foi buscar o empate na segunda etapa, com Felipe Melo, em duelo pela 13ª rodada do Brasileirão

(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

O equilíbrio prevaleceu em um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro. Os rivais Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1, neste domingo, em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Manoel abriu o placar para os donos da casa, no primeiro tempo, e Felipe Melo igualou, na segunda etapa.

Com o resultado, o Verdão permanece na segunda colocação com 28 pontos, quatro a menos que o líder Santos. Já o Timão segue sem ser derrotado após a pausa para a Copa América e assume a sétima colocação com 20 pontos. O Timão volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Goiás, às 19h15, para realizar o jogo adiado da 7ª rodada do Brasileirão. O Alviverde enfrenta o Bahia, no Allianz Parque, no domingo, às 16h, pela 14ª rodada.

TABELA DO BRASILEIRÃO
> Confira a classificação e simule os próximos jogos

Verdão assusta
Em busca da liderança perdida no Brasileirão, o Palmeiras não se intimidou com os mais de 40 mil corintianos na Arena e foi para cima do rival. O time de Felipão tinha a iniciativa do jogo. Deyverson e Willian obrigaram Cássio a fazer milagres nos primeiros minutos de bola rolando. Do outro lado, o Timão muito fechado apenas se defendia, esperando uma chance de contragolpe.

Pelo alto
O cenário começou a mudar quando o Corinthians foi à frente pela lateral-direita e teve uma falta marcada a favor. Sornoza cruzou na medida, Manoel subiu mais que a toda a zaga e abriu o placar, para o delírio da Fiel. Em desvantagem, o Verdão deixou transparecer a tensão e passou a errar passes e a ter dificuldades de criar. Os donos da casa ainda tiveram chances de ampliar com Clayson, Junior Urso e em um erro de Felipe Melo, que quase marca contra.

Na mesma moeda
Na volta do intervalo, o Palmeiras conseguiu o empate também em lance de bola parada. Após cruzamento na área corintiana, Love afastou mal e Deyverson acertou belo cruzamento para Felipe Melo, de cabeça, chegar de trás e mandar para o fundo das redes, com direito a imitação de Pitbull nas comemorações.

Equilíbrio no fim
Depois do empate, o Palmeiras passou a gostar mais do jogo, mas o Timão mantinha a já conhecida consistência defensiva. As duas equipes tiveram chances de marcar o segundo, mas Cássio e Weverton entraram em ação. Pelo Timão, Gil, de cabeça, e Avelar, em chute de fora da área assustaram. A equipe alviverde foi bem nos contra-ataques e Zé Rafael chegou a mandar uma bola na trave, em lance em que o impedimento já havia sido apontado. Os dois times passaram a arriscar nos cruzamentos e Cássio fez um milagre nos acréscimos em cabeçada de Deyverson no ângulo, mantendo o placar inalterado.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 PALMEIRAS


Data/Hora: 04/08/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Gramado: Bom
Público/ Renda: Pagantes: 42.675, presentes: 43.045/ R$ 2.998.991,00
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS) Nota L!: 6,5 - Conduziu bem a partida, sem polêmicas
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes de VAR: Vinícius Gomes do Amaral (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Gil (COR); Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Felipe Melo (PAL)
Cartão Vermelho: Não houve.

Gols: Manoel (12’/1ºT, 1-0), Felipe Melo (2’/2ºT, 1-1)

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel (Matheus Jesus, 27’/2ºT), Júnior Urso e Sornoza (Mateus Vital, 15’/2ºT); Pedrinho, Clayson (Everaldo, 35’/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos, 40’/2ºT), Bruno Henrique, Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, intervalo), Willian (Zé Rafael, 16’/2ºT) e Dudu; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini