Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
0
0
escudo default
Grêmio

Corinthians e Grêmio empatam em noite de poucas chances na Arena

Em partida com predomínio dos sistemas de marcação, paulistas e gaúchos empataram sem gols pela quarta rodada o Brasileirão, neste sábado, na Arena Corinthians

(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Escrito por

Em duelo equilibrado, Corinthians e Grêmio empataram em 0 a 0, neste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão. A partida disputada na Arena, em Itaquera, foi marcada pela forte marcação de ambos e poucas chances claras de gol. O Grêmio teve um pênalti anotado a seu favor na primeira etapa anulado pela intervenção do árbitro de vídeo.

Com cinco pontos, o Timão é provisoriamente o oitavo colocado do torneio nacional. Na próxima rodada, o time de Carille visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no domingo, às 16h. Antes, recebe o Flamengo, na quarta pela Copa do Brasil. Também no domingo, o Grêmio, encara o Ceará, no Castelão, às 19h. Os gaúchos somam dois pontos e ocupam a 17ª colocação, no Z4.

TABELA DO BRASILEIRÃO
-> Veja como fica a classificação

Poucas chances
O início de jogo em Itaquera foi de predomínio dos sistemas de marcação de ambos. O Grêmio tinha mais posse de bola, trocava passes, mas não encontrava espaços para finalizar. Muito previsível, o Corinthians esperava uma chance de contra-atacar com velocidade, mas pecava na distribuição das jogadas.

Jogo esquenta
Aos 35, o Timão conseguiu finalmente encaixar um contra-golpe com Clayson, que roubou a bola no campo de defesa corintiano, arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Boselli. O atacante finalizou bem de cabeça, mas Paulo Victor fez grande defesa. A resposta tricolor veio em cobrança de falta de Luan na trave direita, alguns minutos depois. O árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a marcar um pênalti a favor do Grêmio quando Everton chutou a bola no braço esquerdo de Fagner. O lance, entretanto, foi anulado após a checagem do vídeo.

Entrou e mostrou serviço
No intervalo, Carille sacou Boselli, que participou pouco para a entrada de Vagner Love. E o camisa 9 obrigou Paulo Victor a fazer duas grandes defesas com menos de dois minutos de bola rolando.

Timão melhor
O Corinthians subiu de produção na segunda etapa. A maior posse de bola continuava sendo dos gaúchos, mas os donos da casa passaram a ser mais efetivos nas chegadas ao ataque, em especial pelas pontas, com Fagner e Clayson. Mateus Vital perdeu grande chance de abrir o placar ao furar livre dentro da área em cruzamento rasteiro do lateral-direito do Timão. A melhor chance dos visitantes foi um chute rasteiro de Luan defendido por Cássio.

Faltou caprichar
A partida manteve a mesma dinâmica até o apito final. Sem finalizações certeiras dos dois lados, o empate persistiu. O Grêmio continua em busca da primeira vitória na competição.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO


Data/Hora: 11/05/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Gramado: Bom
Público/Renda: Pagantes: 36.360 Presentes: 36.624/ R$ 1.581.235,50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Nota L! - 6,5 - controlou bem a partida e acertou quando consultou o VAR
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes do VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Cartões amarelos: Mateus Vital, Ramiro (COR); Juninho Capixaba, Leonardo, Michel, Kannemann (GRE)
Cartão vermelho: Não houve

Gols: -

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Junior Urso, 23’/2ºT), Mateus Vital e Sornoza (Régis, 35’/2º); Clayson e Boselli (Vagner Love, intervalo). Técnico: Fábio Carille.

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Michel, Matheus Henrique; Montoya (Thaciano, 15’/2ºT), Luan (Pepê, 37’/2ºT) e Everton; André (Felipe Vizeu, 33’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.