Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
2
escudo default
Fluminense

Fluminense vence o Corinthians e garante vaga na Sul-Americana

Com dois gols do garoto Evanilson, de 20 anos, o Tricolor fez 2 a 1 no Timão, que descontou com Gustagol, e ficou com a última vaga para a Copa Sul-Americana. Timão ficou em oitavo

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Escrito por

Enquanto o Corinthians já estava garantido na Pré-Libertadores, o Fluminense precisava vencer para se classificar para a Sul-Americana sem depender de outros resultados. E foi isso que aconteceu. O Tricolor se impôs no primeiro tempo, venceu por 2 a 1 e ficou com a vaga na competição continental. O garoto Evanilson marcou os dois dos cariocas, enquanto Gustagol descontou para o Timão.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 46 pontos e terminou o Brasileiro na 14ª colocação. Já o Timão perdeu uma posição e ficou em oitavo, com 56 pontos.

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Mostrou a que veio
Em uma partida cheia de jogadores experientes dos dois lados, principalmente no Corinthians, quem se destacou foi o garoto Evanilson. No seu primeiro jogo como titular no time profissional, o jogador de 20 anos buscou o jogo desde o começo e mostrou porque é mais uma das boas promessas de Xerém. Logo aos 7 minutos, ele recebeu cruzamento de Nenê, se antecipou a marcação e mandou para o gol. 

E não parou por aí. Aos 27, após bate-rebate na área, Marcou Paulo ajeitou para o garoto, que bateu colocado no canto, sem chances para Cássio.

Mudanças dão certo
Praticamente sem levar perigo ao gol do Fluminense no primeiro tempo, o técnico Dyego Coelho já voltou para a etapa complementar com Jadson e Lucas Piton no time. Ainda não satisfeito, aos 13, Gustagol entrou no lugar de Bosseli. E, assim, o Timão conseguiu descontar. Piton cruzou pela esquerda, Gustagol ganhou de Igor Julião no alto e cabeceou para o gol. 

Cada um na sua
Depois de diminui a diferença, o Corinthians até tentou buscar o empate e pressionou o Fluminense, tendo até um pênalti marcado a seu favor, mas depois anulado por falta em Nino no começo do lance. Mas, com o Timão já garantido na Pré-Libertadores da próximo ano e o Fluminense com a classificação praticamente garantida na Sul-Americana, o jogo perdeu um pouco o ritmo até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x FLUMINENSE


Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-hora: 8 de dezembro de 2019, às 16h
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) - Nota LANCE!: 6,0 - Não atrapalhou o andamento da partida.
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP)
VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes do VAR: William Machado Steffen (SC) e Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)
Público/Renda: 36.072 pagantes/36.316 presentes/R$ 1.771.788,90
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Gil (COR), Igor Julião, Evanilson e Nenê (FLU)
Cartão vermelho: -

GOLS: Evanilson, 7'/1ºT (0-1), Evanilson, 27'/1ºT (0-2), Gustagol, 17'/2ºT (1-2)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Carlos Augusto (Lucas Piton, Intervalo); Gabriel, Júnior Urso (Jadson, Intervalo) e Mateus Vital; Janderson, Vagner Love e Mauro Boselli (Gustagol, 13'/2ºT). Técnico: Dyego Coelho.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Luccas Claro e Igor Julião; Yuri, Caio Henrique, Daniel (Miguel, Intervalo) e Nenê; Marcos Paulo (Wellington Nem, 38'/1ºT) e Evanilson (Pablo Dyego, 37'/2ºT). Técnico: Marcão.