Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians e Flamengo contam com retrospecto positivo de seus goleiros em caso pênaltis na Copa do Brasil

Tanto o corintiano Cássio, como o flamenguista Diego Alves estão acostumados a pegarem cobranças de pênaltis; na semifinal da próxima quarta, em Itaquera, isto pode ser decisivo

Reginaldo Pimenta / Raw Image
Escrito por

Eles estarão separados por 105 metros e não vão se cruzar durante o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, mas parte das atenções do duelo entre Corinthians e Flamengo na noite da próxima quarta, em Itaquera, estará voltada aos goleiros. Na meta alvinegra, Cássio, do lado rubro-negro, Diego Alves. Além da posição, a dupla tem algo em comum: são decisivos nas cobranças de pênaltis.

Como o jogo de ida, disputado no Maracanã, acabou empatado em 0x0 e o regulamento da Copa do Brasil aboliu critério do gol marcado fora de casa, toda e qualquer nova igualdade no placar da Arena Corinthians levará a decisão do finalista para as penalidades. Caso isso aconteça, ambas as equipes estarão bem representadas.


Campeão de quase tudo com o Corinthians e um dos ídolos mais recentes do clube de Parque São Jorge, Cássio é o segundo maior pegador de pênaltis da história do Timão. Ao todo, foram 14 defesas, quatro delas em momentos decisivos nesta temporada: duas contra o São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista, e outras duas na decisão do estadual, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Do lado dos flamenguistas, Diego Alves ostenta um dos retrospectos mais invejados do futebol mundial. O goleiro já defendeu cobranças de ninguém menos que Cristiano Ronaldo, duas vezes, e Messi. Além da dupla, outros nomes de muito peso como Rakitic, Griezmann, Diego Costa e Mandzukic já pararam nas mãos do camisa 1 do Mengão.

O Clássico das Multidões, reunindo as duas maiores torcidas do Brasil, será disputado na noite da próxima quarta-feira, às 21h45. Fora o fato de jogar em sua arena, com o apoio da Fiel, o Corinthians não possui vantagem alguma diante do Flamengo, que briga para chegar à decisão do torneio pelo segundo ano consecutivo. Em um confronto tão igual, os nomes dos goleiros pintam como favoritos ao status de protagonistas. Seja Cássio ou seja Diego Alves, a sorte está lançada em Itaquera.