Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians decide na etapa inicial, vence Inter e pegará o Fla na Copinha

Timão faz três gols no primeiro tempo, vence o Colorado por 3 a 1 e está nas quartas de final da Copinha. Confronto com o Flamengo será na quinta-feira, na Arena Barueri

(Foto: Antonio Cicero/Photopress)
Escrito por

O Corinthians venceu o Internacional por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena Barueri, e avançou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na próxima fase, o Timão enfrentará o Flamengo, quinta-feira, às 19h30, novamente na Arena Barueri, em duelo que reeditará a final da Copinha do ano passado.

Nesta segunda-feira, o Corinthians decidiu o resultado com os três gols no primeiro tempo. Após a pressão inicial, a equipe abriu o placar aos 20 minutos, em um golaço: Pedrinho cobrou escanteio, Fabricio Oya ajeitou e mandou no ângulo de Luiz Felipe.

O Timão manteve a pressão e ampliou aos 35. Depois de jogada pela esquerda, Carlinhos tentou uma bicicleta sem sucesso, mas a bola sobrou para Pedrinho mandar para o gol mesmo desequilibrado.

Não deu nem tempo de o Inter sentir o segundo gol que o Corinthians logo marcou o terceiro. Aos 36, Pedrinho desarmou e lançou de trivela. O jogador do Inter ficou com a bola, mas escorreu e viu Carlinhos não perdoar. O atacante alvinegro teve calma para só tirar do goleiro e assumir a artilharia da Copinha, com nove gols.

Com o placar decidido e muita chuva em Barueri, o segundo tempo não teve tantas emoções. O Corinthians assustou em dois lances só porque o Inter se complicou nas saídas de bola.

O Colorado pouco chegava, mas conseguiu o gol de honra aos 39. Após pênalti do goleiro Filipe em Mila, Val foi para a cobrança e diminuiu o placar. O Inter ainda ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas o Corinthians segurou e garantiu a vaga nas quartas de final.