Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
CRB
escudo default
1
2
escudo default
Náutico

Com VAR em ação, Náutico vence de virada e deixa o CRB no Z-4 da Série B

Em lances decididos pelo árbitro de vídeo, Timbu garante novo triunfo na competição; Galo está na lanterna

Náutico levou a melhor sobre o CRB em jogo equilibrado no Rei Pelé (Foto: Francisco Cedrim/CRB)
Escrito por

Tentando escapar das últimas posições, o CRB sabia que não teria vida fácil diante do Náutico, em duelo válido pela 4ª rodada do Brasileirão Série B, no estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira. Após uma etapa inicial sem gols, o VAR acabou sendo decisivo para os dois lados na etapa final, terminando com o placar de 2 a 1 para o Timbu.

Com o resultado, a equipe comandada por Roberto Fernandes chegou aos 7 pontos, pulando para a 7ª colocação, enquanto o time comandado por Marcelo Cabo, por conta do novo revés, segue sem vencer ficando na lanterna com apenas 1 ponto.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

INÍCIO DE JOGO EQUILIBRADO

Mesmo jogando em casa, o CRB não conseguiu impor sua força nos primeiros movimentos. Aparecendo em seu campo de ataque, o Náutico assustou o goleiro Diogo Silva com Luis Phelipe, mas a bola do atacante acabou indo para fora. Por outro lado, o Galo deu o troco com Anselmo Ramon, mas a cabeçada do camisa 9 foi sem sucesso.

Até meados dos 30 minutos, o time visitante passou a ditar o ritmo em campo. Entretanto, mesmo tendo a posse de bola, desperdiçou boas oportunidades com Ailton Silva, Fabinho e Luis Phelipe frustrando o técnico Roberto Fernandes.

DUELO FICA IGUAL NOVAMENTE

Na reta final de etapa, apesar de mais algumas investidas do Timbu, o CRB passou a pressionar o rival. Porém, mesmo conseguindo chegar, da mesma forma que a equipe pernambucana, falhou nas tentativas de Rafael Longuine e Guilherme Romão mantendo o placar zerado.

VAR CONFIRMA GOL DO GALO

Com ambos os treinadores não optando por trocas no intervalo, o ritmo de jogo logo no início da etapa complementar, comparado ao do primeiro tempo, foi mais tranquilo. Entretanto, a equipe local foi pra cima na expectativa de encontrar seu tento. Antes dos 10 minutos, em duas chegadas deu trabalho ao goleiro Bruno, que conseguiu evitar que o marcador fosse aberto.

Porém, no lance seguinte, finalmente o gol saiu. Pegando rebote no lance, Richard mandou para o fundo das redes, mas viu o assistente levantar a bandeira apontando um impedimento no início da jogada. Entretanto, com a ajuda do VAR, a arbitragem voltou atrás e confirmou o tento do clube alagoano.

COM VAR ACIONADO, NÁUTICO CHEGA AO EMPATE E VIRA NA SEQUÊNCIA

Atrás no placar, o treinador do Timbu resolveu então promover algumas substituições. aumentando seu poder ofensivo, deu a deixa para Marcelo Cabo também optar por mudanças reforçando seu meio-campo. Até que em um lance isolado, Pedro Vitor, dentro da área, ao dominar a bola, acabou sendo tocado por Gum, fazendo com que a arbitragem, inicialmente, mandasse o jogo seguir. Porém, momentos depois, chegou o VAR e voltou atrás marcando pênalti do zagueiro ex-Fluminense. Na cobrança, o próprio Pedro Vitor, com categoria, deslocou Diogo Silva deixando tudo igual.

Embalado, o Náutico não tirou o pé o acelerador. Com isso, já na reta final, aos 43 minutos, após rolar para Pedro Victor, Ailton Silva mandou uma bomba para virar e garantir a vitória ao alvirrubro.

FICHA TÉCNICA
CRB 1x2 NAÚTICO


Data e horário: 27/04/2022, às 19h (de Brasília)
​Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões Amarelos: Thássio, 32'/1ºT; Amarildo, 9'/2ºT

Gols: Richard, 12'/2ºT (1-0); Pedro Vitor, 33'/2ºT (1-1), Ailton Silva, 43'/2ºT (2-1)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão (Bryan, 26'/2ºT); Marthã, Yago (Raul Prata, 36'/2ºT) e Rafael Longuine (Wesley, aos 35'/2ºT); Fabinho (Gabriel Conceição, 36'/2ºT), Richard (Gustavo Apis, 26'/2ºT) e Anselmo Ramon.
(Técnico: Marcelo Cabo)

NÁUTICO: Bruno; Thassio (Robinho, 40'/2ºT), Carlão, Bruno Bispo e Aílton; Djan, Franco e Luís Phelipe (Victor Ferraz, 25'/2ºT); Niltinho (Juninho Carpina, aos 40'/2ºT), Nascimento e Amarildo (Pedro Vitor, 15'/2ºT).
(Técnico: Roberto Fernandes)