Zico observa garotada em atividade na Copa Zico

Zico observa jovens em ação no campo do CFZ (Divulgação)

LANCE!
17/07/2018
17:23
Rio de Janeiro (RJ)

A Copa Zico do Rio de Janeiro, que celebra a 10ª edição neste ano, terá início nesta quinta-feira. O torneio amador, organizado pelo ex-jogador do Flamengo, é realizado no campo do Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes e, desta vez, serão 80 equipes divididas em seis categorias (sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17). Já participaram da competição - que só aceita jogadores amadores, ou seja, não federados por equipes de futebol profissional - nomes de destaque como Rafinha Alcântara (Barcelona), Vinícius Junior (Real Madrid), Jádson (Fluminense) e Gilberto (Fluminense), por exemplo.

- É sempre uma enorme satisfação promover a Copa Zico, essa ainda mais especialmente por ser a nossa 10ª edição. Além de uma ótima oportunidade para crianças mostrarem seu talento, sempre gosto de destacar o lado humano da disputa, já que integramos pessoas e damos a oportunidade delas crescerem em todos os aspectos através dos valores do esporte. É com imenso prazer que estarei presente nas finais e contamos com a presença de todos vocês - disse Zico.

As finais da edição do Rio de Janeiro acontecerão no dia 30 de julho, na Gávea, e contarão com a presença do Galinho, que será o responsável pela premiação. Além do Rio de Janeiro, a Copa Zico também é disputada em Taubaté-SP, São Paulo, e Juiz de Fora.

Paralelamente ao torneio, Zico também está promovendo seu primeiro campeonato de PES, a "E-CopaZico". Os jogadores serão divididos entre as categorias "Júnior" (de 12 a 16 anos de idade) e "Sênior" (de 16 anos em diante). A primeira fase será disputada online, de quinta (19/07) até sexta (20/07), e as finais de modo presencial, domingo (22/07), no CFZ. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.copazico.com/e-copa/2018.