Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Com muita gana e sonhos’, Ábila chega a BH para defender o Cruzeiro

Centroavante argentino, de 26 anos, ainda não tem data para estrear pela Raposa

                                     Ábila soma 16 gols em 24 jogos nesta temporada (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

O centroavante argentino Ramón Ábila, destaque do Huracán nas duas últimas temporadas, chegou nesta segunda-feira a Belo Horizonte para iniciar sua trajetória como atleta do Cruzeiro. O jogador, de 26 anos, vem sendo submetido a exames médicos, já conheceu a estrutura do clube e destacou a chande de defender a Raposa.

– É uma felicidade enorme. A verdade é que estou muito de contente de dar mais este passo. Chego com muita gana, com muitos sonhos. Gostei muito do que vi, de toda a estrutura, e estou motivado para jogar aqui – disse Ábila, ao site oficial do Cruzeiro, antes de completar:

– As minhas expectativas aqui são as melhores. Vou tratar de treinar bastante para estar o quanto antes possível à disposição do elenco principal e depois pensar em jogar. Venho com a intenção de ganhar muitas coisas pelo Cruzeiro.

   Ábila entre Thiago Scuro, diretor de futebol do Cruzeiro, e o técnico                               Paulo Bento (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Ábila teve a oportunidade de enfrentar o Cruzeiro no ano passado, pela fase de grupos da Libertadores, quando houve empate em 0 a 0 – o Huracán venceu por 3 a 1 na Argentina com dois gols de Ábila. Ele exaltou o fato de, agora, não ser mais um visitante no Mineirão.

– Joguei no Mineirão ano passado, pela Copa Libertadores. É um belo estádio, principalmente pela atmosfera. A torcida ali dentro é impressionante e gosto de jogar em ambientes assim – disse.

Autor de 16 gols em 24 jogos nesta temporada pelo Huracán, Ábila ainda comentou sobre a sua condição física. Ele vem treinando há 15 dias com um preparador físico particular, mas ainda precisará de tempo para poder estrear pela Raposa.

– Necessito de alguns dias para estar fisicamente bem e depois sim ficar à altura dos meus companheiros, para competir como se deve e alcançar o nível necessário que exige um clube tão grande como esse. Reunirei com a comissão técnica para ver qual será o momento certo para jogarmos – completou o argentino, que vestirá a camisa de número 50 do Cruzeiro.