Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gramado ruim no Frasqueirão, ABC recebe o Sergipe na Arena das Dunas

Será a primeira partida do Mais Querido como mandante após duras críticas as condições do campo na estreia do Potiguar

Foto: Adriano Abreu
Escrito por

O torcedor do ABC que quiser acompanhar a estreia da equipe na Copa do Nordeste nessa quarta-feira (16) na cidade de Natal contra o Sergipe terá que ir para um endereço diferente do habitual Frasqueirão na chamada Rota do Sol.

Isso porque, devido a praga conhecida como "cachorro d'água" que deixou a grama na casa do Elefante em situação bem ruim, o Alvinegro optou por transferir a partida que está programada para às 19 h (horário de Brasília) para a moderna Arena da Dunas.

Todavia, esse não é a maior das preocupações citadas pelo técnico do ABC, Ranielle Ribeiro. Isso porque, para ele, a derrota no último fim de semana para o Palmeira de Goianinha pelo Potiguar trouxe uma série de incertezas na montagem da equipe.

- O time foi mal como um todo, cabe a nós sentar, analisar o que vem sendo feito e reavaliar algumas das nossas opções para reencontrar o caminho das vitórias o mais breve possível. O Estadual é curto e não podemos desperdiçar pontos - frisou Ranielle.

Apesar da derrota no último fim de semana logo na estreia do Sergipano contra o arquirrival Confiança, o Sergipe recebeu elogios pela dedicação mostrada mesmo com um homem a menos. Algo que foi, inclusive, comentado e comemorado pelo treinador Luizinho Vieira:

- Tem também aquela palavrinha mágica que é intensidade. A gente tem que manter isso contra o ABC justamente porque essa arrancada na Copa do Nordeste é importante.

Tamanho foi o contentamento do treinador que as informações dão conta de que o mais provável é que o 11 inicial no primeiro jogo do estadual seja repetido contra os abecedistas.