Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol contra de ‘velho conhecido’, Atlético Paranaense bate o Cruzeiro

Com gol contra do ex-zagueiro Manoel,o Furacão conseguiu uma importante vitória na Arena da Baixada e está de volta ao G6. Raposa volta suas atenções para a Copa do Brasil

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

O Atlético Paranaense conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado, dentro de casa, contra o Cruzeiro. Jogando na Arena da Baixada (PR), o time da casa contou com gol contra do ex-zagueiro Manoel para vencer por 1 a 0. Resultado ajudou o Furacão a voltar para o G6 do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com os três pontos conquistados na tarde deste sábado, o Furacão voltou ao G6 e agora ocupa a sexta colocação, com 51 pontos conquistados. O Cruzeiro está em 13º, com 41.

Equipes volta a campo no próximo final de semana. No domingo, o Atlético Paranaense visita o Vitória, no Barradão, às 17h. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão. Antes, o Cruzeiro decide a semifinal fora de casa contra o Grêmio, na quarta-feira. No jogo de ida, os mineiros perderam por 2 a 0, no Mineirão.


O JOGO

Jogando com o apoio da torcida, o Atlético Paranaense começou pressionando e quase abriu o placar antes dos dez minutos, primeiro com Pablo de cabeça e depois com André Lima após confusão na área. Aos 12, Hernani assustou Rafael cobrando falta com força. No lance seguinte, o Furacão balançou as redes com Manoel contra. Pablo desviou de cabeça na primeira trave e a bola tocou no zagueiro antes de morrer no fundo do gol.

Após a gol marcado pelos paranaenses, o jogo caiu um pouco de rendimento e o Cruzeiro só foi conseguir assustar aos 35, com Arrascaeta pegando firme da entrada da área, mas mandando pela linha de fundo. O Atlético ainda tentou ampliar na primeira etapa com Paulo André após cobrança de escanteio de Léo, mas a bola subiu demais.

Na volta para a etapa final, o Cruzeiro saiu mais para o jogo e criou a primeira boa chance com Bruno Ramires cabeceando com perigo após cruzamento de Ariel Cabral. Aos 11, Willian soltou uma bomba e viu Weverton fazer bela defesa para evitar o empate. Nikão tentou de fora da área, porém Rafael estava atento e segurou firme. Alisson cruzou e por pouco Bruno Ramires não alcançou a bola para balançar as redes.

O Cruzeiro era melhor na etapa final de partida e aos 28, Manoel quase se redimiu em bonita cabeçada de fora da área, mas Weverton se esticou todo e mandou para escanteio. Nos minutos finais Manoel desviou contra a própria meta novamente, só que desta vez Rafael conseguiu fazer a defesa. Antes do apito final, Bruno Rodrigo ainda acertou o travessão de Weverton e o empate ficou no quase.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 CRUZEIRO

Data-hora:
29/10/2016 – 16h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Alex Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (CAP); Bruno Rodrigo (CRU)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e Renda: 17.702 pagantes e R$ 374.745,00
Gol: Manoel (contra), 13'/1ºT (1-0);

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucho González (João Pedro, 26'/2ºT), Lucas Fernandes (Nikão 13'/2ºT) e Pablo; André Lima ( Matheus Rossetto, 35'/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Bruno Ramires (Rafael Sóbis, 24'/2ºT), Ariel Cabral e Arrascaeta (Alex, 38'/2ºT); Alisson e Willian (Ábila, 32'/2ºT). Técnico: Sidnei Lobo.