Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com emoção nos acréscimos, Retrô vence Naútico nos Aflitos

Resultado deixou a equipe visitante na vice-liderança do Campeonato Pernambucano

(Foto: Divulgação/Retrô)
Escrito por

No estádio dos Aflitos, o Retrô venceu o Náutico, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (9). Giva abriu o placar para os visitantes, mas Ewandro deixou tudo igual aos 44 minutos do segundo tempo. Quando tudo parecia definido, Renato Henrique cobrou pênalti com precisão e fechou o placar. A vitória coloca a equipe na vice-liderança do Campeonato Pernambucano, enquanto o Timbu fica em 5°.

Agora, os dois times voltam a campo ainda nesta semana, mas em competições diferentes. Na sexta-feira (11), o Retrô recebe o Sete de Setembro, às 20h30, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. Enquanto isso, no sábado (12), o Náutico enfrenta, nos Aflitos, o Fortaleza, às 17h45, pela Copa do Nordeste.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

MUITA CONFUSÃO, POUCO FUTEBOL
Os movimentos iniciais nos Aflitos foram de muita discussão, bate bocas e pouca bola rolando. Em pouco mais de 10 minutos, três cartões amarelos foram aplicados por conta de faltas duras.

Com um jogo tão truncado e parado, as melhores chances nos 20 minutos iniciais saíram a partir de cobranças de falta pelo lado do Náutico. Jean Carlos arriscou e mandou para fora. Mais tarde, Leandro Carvalho cobrou outra com perigo e Jean fez a defesa.

PARTIDA FLUI
Apesar do início travado, o duelo passou a fluir depois dos primeiros 30 minutos. Dono da casa, o Náutico conseguiu criar mais oportunidades de gol. Kieza parou em Jean, enquanto que Richard Franco, de cabeça, parou na trave.

Por outro lado, o Retrô teve pouco a bola e apostou nos lances em velocidade para tentar abrir o placar. Apesar disso, a única chance do time na primeira etapa veio em cabeceio de Gustavo Ermel, que foi defendido por Lucas Perri, levando o jogo em 0 a 0 para o intervalo.

QUE VISÃO
Menos nervoso, o começo do segundo tempo foi bem dividido na posse de bola. O Náutico chegou primeiro em cobrança de falta de Júnior Tavares, que desviou na barreira e levou perigo ao gol defendido por Jean.

Quando finalmente conseguiu chegar pelo chão, trocando passes, o Retrô foi letal. Pedro Costa recebeu pela direita e mostrou visão de jogo para achar Giva entrando sozinho pelo meio. O atacante só precisou tirar de Lucas Perri para abrir o placar para os visitantes.

EMPATOU, MAS PERDEU...
O Náutico pressionou o Retrô a todo instante depois do gol sofrido. Pedro Vitor entrou em campo e deu trabalho para o goleiro Jean, que teve que trabalhar por diversas vezes. Do outro lado, Rodrigo Fumaça teve a chance de puxar três contra-ataques para matar o jogo, mas errou no último passe.

Aos 44 minutos, depois de muito insistir, o Náutico chegou ao empate. Juninho Carpina serviu Ewandro. O atacante se antecipou à defesa e cabeceou para deixar tudo igual.

Com o placar empatado, as duas equipes criaram poucas chances, mas tudo mudou quando a bola bateu na mão de Camutanga aos 48 minutos. Com o pênalti marcado, Renato Henrique deslocou Lucas Perri e deu a vitória ao Retrô.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X RETRÔ
​​​​​
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Data e hora: 09/02/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Max Aurélio de Medeiros (PE)
​Cartões amarelos: Charles, Kauê, Renan Dutra (Retrô), Robinho, Camutanga (Náutico)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Giva (7'/2°T) (0-1), Ewandro (43'/2°T) (1-1), Renato Henrique (50'/2°T) (1-2)

NÁUTICO (Técnico: Hélio dos Anjos)

Lucas Perri; Hereda, Camutanga, João Paulo Silveira e Júnior Tavares; Djavan (Eduardo Teixeira, aos 19'/2°T), Richard Franco (Rhaldney, aos 0'/2°T) e Jean Carlos (Juninho Carpina, aos 35'/2°T); Robinho (Ewandro, aos 0'/2°T), Leandro Carvalho (Pedro Vitor, aos 19'/2°T) e Kieza.

RETRÔ (Técnico: Dico Woolley)

Jean; Pedro Costa (Augusto Potiguar, aos 19'/2°T), Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Kauê (Gelson, aos 0'/2°T) e Radsley (Rodrigo Fumaça, aos 0'/2°T); Gustavo Ermel (Breno, aos 21'/2°T), Giva (Yuri, aos 35'/2°T) e Renato Henrique.