Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols de pênalti, Avaí derrota o Vitória no Barradão

Leão contou com as boas cobranças de Valdivia para vencer e subir na classificação da Série B

Reprodução Premiere
Escrito por

No Barradão, o Vitória abriu o placar, mas levou a virada do Avaí e perdeu por 2 a 1. O resultado levou o Leão para o 7º lugar, com 22 pontos. O Rubro-Negro é o 11º, com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Vitória mede forças com a Chapecoense, na Arena Condá. Enquanto isso, o Avaí encara o CSA, na Ressacada.

O jogo

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Vitória imaginava o começo de jogo da equipe. Com apenas 4 minutos, João Victor aproveitou a cobrança de escanteio e balançou a rede, 1 a 0.

Não deu tempo nem de comemorar. Wallace desviou a bola com a mão na área e o juiz deu pênalti. Valdivia cobrou e deixou tudo igual. A virada veio aos 16 minutos em novo pênalti. Valdivia bateu no canto direito e saiu para comemorar, 2 a 1.

Com a necessidade de buscar o placar, o Vitória saiu para o jogo e criou duas chances com Wallace e Fernando Neto. Porém, os dois pararam em Lucas Frigeri.

Na etapa final o Vitória buscou o jogo e chegou com perigo através de Carleto. Em dois chutes de fora da área, ele deu trabalho ao goleiro Frigeri.

A resposta do Avaí saiu no contra-ataque. Valdivia chutou, a bola pegou na zaga e sobrou com Pedro Castro. O meia pegou forte e a bola raspou o poste.

Nos minutos finais, o Vitoria alugou o campo de ataque, mas não conseguia criar. O jeito foi apelar na bola aérea. Bem postada, a zaga do Avaí conseguiu impedir o gol de empate.