Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Londrina
escudo default
0
2
escudo default
Ituano

Com Aylon inspirado, Ituano vence o Londrina e segue com chances de acesso na Série B

Galo conquista importante resultado que o mantém na briga por uma vaga no G4 na última rodada; revés elimina chances do Tubarão de chegar à Série A

Ituano venceu o Londrina fora de casa (Foto: @mschincariol)
Escrito por

Na expectativa para seguir com chances de acesso, somente a vitória interessava a Londrina e Ituano, pela 36ª rodada do Brasileirão Série B, na noite desta sexta-feira, no Estádio do Café. E quem se deu melhor foi o Galo. Com um gol em cada tempo, Aylon garantiu o triunfo por 2 a 0 que manteve as esperanças do time do interior paulista para o confronto decisivo diante do Vasco.

Com o resultado, a equipe comandada por Carlos Pimentel chegou aos 57 pontos, dois a menos que o clube carioca. Já o time paranaense, por conta do tropeço em casa, caiu para a 8ª colocação com seus 53 pontos, eliminando qualquer chance de conquistar uma vaga na elite da competição nacional em 2023.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

INÍCIO DE JOGO EQUILIBRADO, MAS ITUANO ABRE O PLACAR

Com ambos os times precisando do resultado, tanto Ituano, quanto o Londrina se lançaram ao ataque logo nos primeiros movimentos. Até meados dos 15 minutos, apesar de algumas tentativas, nenhuma foi suficiente para abrir a contagem no estádio do Café.

Na sequência, até meados dos 25 minutos, o panorama em campo era basicamente o mesmo. Entretanto, aos 27 minutos, em uma das chegadas com perigo, Aylon conseguiu encontrar o tento para os visitantes, após receber lançamento e bater na saída de Matheus Albino.

GALO DESPERDIÇA CHANCE DE AMPLIAR

Motivado, o time de Carlos Pimentel seguiu na insistência buscando o segundo tento no jogo. Apesar de algumas boas chances, como a de Vinícius Paiva, o atacante viu a defesa do Tubarão tirar em cima da linha.

Porém, aos 43 minutos, teve um pênalti a seu favor, quando Gabriel Barros foi derrubado por seu xará Gabriel, fazendo com que a arbitragem apontasse a marca da cal. Na cobrança, Aylon teve a chance de marcar mais um, mas acabou acertando a trave mantendo o placar sem alterações.

AYLON FAZ O SEGUNDO

Com Carlos Pimentel e Cyro Leães, que substituía Adilson Batista, afastado por conta de uma cirurgia no joelho, apostando em algumas modificações na volta para a etapa complementar, quem se deu melhor foi o treinador visitante.  Logo aos 7 minutos, outra vez ele, Aylon, que já havia deixado sua marca no duelo, voltou a balançar as redes, desta vez não tendo muito trabalho para fazer 2 a 0.

ITUANO ADMINISTRA RESULTADO

Praticamente com o placar definido, o comandante do Galo resolveu fazer mais algumas modificações até o fim, entre elas a entrada de Kaio no lugar do artilheiro Aylon. Sendo assim, até os acréscimos, pouco foram os lances de perigo, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final, frustrando a torcida do Londrina, porém mantendo as esperanças dos torcedores visitantes, já que o time de Itu entrará na última rodada com chances de acesso.

FICHA TÉCNICA
Londrina 0x2 Ituano

Data e horário: 28/10/2022 - 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D' Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Luis Mandaca, 31'/1ºT; Gabriel Barros, 31'/1ºT; Jeferson, 32'/1ºT; Rafael Pereira, 45'/1ºT; Roberto, 31'/2ºT

Gol: Aylon, 27'/1ºT (1-0); Aylon, 7'/2ºT (2-0)

LONDRINA: Matheus Albino; Jeferson (Samuel Santos, aos 37'/2ºT), Gabriel, Gustavo Vilar e Alan Ruschel (Felipe Vieira, no intervalo); João Paulo, Luis Mandaca (Douglas Coutinho, no intervalo), Gegê e Mossoró (Danilo Peu, aos 19'/2ºT); Caprini e Matheus Lucas (Leandrinho, no intervalo). (Técnico: Cyro Leães)

ITUANO: Filipe Costa; Raí Ramos, Rafael Pereira (Lucas Dias, no intervalo), Carlão (Bernardo Schappo, no intervalo) e Roberto; Caique, Lucas Siqueira e Lucas Natan; Vinícius Paiva, Aylon (Kaio, aos 26'/2ºT) e Gabriel Barros (Léo Ceará, no intervalo). (Técnico: Carlos Pimentel)