Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes se manifestam e prestam homenagens a Carlos Alberto Torres

Ex-lateral e ex-treinador de futebol morreu aos 72 anos, vítima de infarto fulminante

(Foto: Arquivo Lance!)
Escrito por

O futebol brasileiro perdeu um de seus maiores símbolos. Capitão da Seleção Brasileira na Copa de 1970, o ex-lateral-direito e ex-treinador Carlos Alberto Torres morreu nesta terça-feira, aos 72 anos, no Rio de Janeiro, vítima de enfarte fulminante.

O "Capita", que era comentarista do Sportv, despontou no Fluminense, depois transferiu-se para o Santos. Também passou por Botafogo e Flamengo. Nas redes sociais, clubes do mundo inteiro prestaram homenagens.


BOTAFOGO

"É com profundo pesar que o Botafogo lamenta a morte do ídolo Carlos Alberto Torres, na manhã desta terça-feira, aos 72 anos, no Rio de Janeiro, vítima de enfarto fulminante. Capitão do Tri Mundial do Brasil na Copa do Mundo de 70, Capita, como conhecido carinhosamente, marcou o seu nome na história do clube. Integra o Time do Século XX do Botafogo, sendo conhecido pelo potente chute de pé direito. Carioca e nascido em 17 de julho de 1944, Capita destacou-se também como técnico. Em 1993, fez história ao levar o Botafogo a conquistar a Taça Conmebol (Sul-Americano) para orgulho dos alvinegros."

SANTOS

"O Santos FC lamenta o falecimento do ídolo Carlos Alberto Torres, que tinha 72 anos. Ele jogou 445 partidas e marcou 40 gols, no período de 1965 a 1975, e é considerado o melhor lateral direito da história do Alvinegro Praiano. O Clube decretou luto oficial de três dias.

Carlos Alberto Torres conquistou os seguintes títulos: Campeão Brasileiro nos anos de 1965 e 1968, Campeão do Torneio Rio-São Paulo em 1966, Campeão Paulista nos anos de 1965/1967/1968/1969 e 1973, Campeão da Recopa Sul-Americana e Mundial em 1968. Enquanto esteve no Santos FC jogou na Seleção Brasileira 61 partidas, marcando 09 gols. Na Copa do Mundo de 1970 levantou como capitão da equipe a taça de campeão mundial."

FLAMENGO

"'O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente essa perda irreparável e deseja os mais profundos sentimentos aos fãs, torcedores, amigos e familiares."

BANDEIRA DE MELLO, Presidente do Flamengo

"A morte repentina do Carlos Alberto Torres nos deixou muito tristes, pesarosos e chocados pela forma que aconteceu. Ele foi com certeza uma das figuras mais marcantes do futebol mundial nos últimos 50 anos. Sua atuação como capitão e líder daquela Seleção fantástica de 1970 foi uma coisa que jamais será esquecida. Jamais esqueceremos sua passagem pelo Flamengo como jogador e treinador. Foi tri com o Flamengo em 1983. O Flamengo não poderia deixar de homenagear este ídolo do futebol."

PETER SIEMSEN - Presidente do Fluminense 

"Muito triste com a perda do nosso grande capitão Carlos Alberto Torres, um dos maiores laterais da história do futebol mundial. Formado nas categorias de base do Fluminense, o Capitão tinha sangue tricolor. Participou de um dos grandes momentos da história do clube."

CORINTHIANS 

"Capitão do Tri com a Seleção Brasileira, Carlos Alberto Torres foi técnico do Timão em 48 jogos (1985 e 1988). Descanse em paz, Capita! #RIPCapita"

New York Cosmos ‏

"Estamos profundamente tristes com a perda de Carlos Alberto, um jogador lendário e uma pessoa maravilhosa. Ele sempre será lembrado como parte da família Cosmos."

MANCHESTER CITY

"Gostaríamos de prestar todo nosso respeito pela notícia da morte o lendário capitão Carlos Alberto Torres"