Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
3
1
escudo default
Botafogo

Ceifada para a final! Com gol de Dourado, Flamengo bate o Botafogo

Atacante estreou com a camisa do Rubro-Negro na tarde deste sábado em Volta Redonda e mandou muito bem em campo. Agora, disputará título da Taça Guanabara com o Boavista

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

Com um predomínio durante os 90 minutos, o Flamengo venceu na tarde deste sábado o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O placar favorável ao Rubro-Negro não foi elástico – 3 a 1 –, mas o suficiente para animar os torcedores rubro-negros para a final do turno diante do Boavista. Isso após gols de Everton, Henrique Dourado – estreante – e Vinicius Junior.

MAIS FLAMENGUISTAS
Em pleno sábado de Carnaval, torcedores de Flamengo e Botafogo não lotaram o Raulino de Oliveira. Compreensível de certo modo, mas era bem visível a diferença de flamenguistas para botafoguenses no estádio. Cerca de 80% do público presente vestia vermelho e preto.

DEIXA SE ENVOLVER
O Flamengo dominou o primeiro tempo. Dinâmica, a equipe de Carpegiani envolveu o Botafogo, frágil e sem apresentar ambições mesmo precisando da vitória para chegar à final da Taça Guanabara – o Rubro-Negro tinha vantagem do empate. Depois de muitas chances, aos 35, Everton aproveitou passe de Diego e colocou o Flamengo na frente.


CEIFADA DE SORTE
Quando um jogador alia técnica com a sorte, o resultado é um só: gol. E foi isto que foi visto com Henrique Dourado. O Ceifador fez nesta semifinal a estreia com a camisa do Flamengo. Depois de ajudar ofensivamente nos 45 minutos iniciais, o jogador deixou a sua marca logo no começo da etapa final. Paquetá escorou e Dourado, de primeira, ceifou as redes, ampliando para o Flamengo.

BOTAFOGO ACORDA
Com o resultado negativo, precisando de três gols, o Botafogo acordou – mesmo que tarde demais. Aos 23, Renatinho puxou contra-ataque e achou Kieza. O atacante alvinegro mandou forte para o gol, diminuindo o marcador e dando um momento de respiro ao torcedor que ainda estava preocupado com a derrota parcial por 2 a 1 ao Flamengo.

QUE VENHA A FINAL!
Depois do gol de Kieza, o Botafogo seguiu tentando mudar o panorama, mas sem sucesso. No último minuto da partida, ainda deu tempo para Vinicius Júnior fechar o placar com golaço de fora da área. E ainda provocou o rival com gesto “chororô”.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3x1 BOTAFOGO

Data-Hora: 10/2/2018 - 16h30 (de Brasília)
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Correa (RJ)
Renda/Público: 257.600,00 / 5.460 presentes (6.955 pagantes)
Cartões amarelos: Cuéllar, Vinicius Junior (FLA), Matheus Fernandes, Ezequiel, Gilson (BOT)

Gols: Everton, 35/1ºT, Henrique Dourado, 3/2ºT, Kieza 23/2ºT e Vinicius Junior 48/2ºT

FLAMENGO: César; Pará, Réver (Jonas, 26’/2º T), Juan (Rhodolfo, intervalo) e René; Cuéllar, Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá (Vinícius Junior, 31’/2º T) e Everton; Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani.

BOTAFOGO: Jefferson; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Leo Valencia (Renatinho, intervalo) e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão (Ezequiel, 10’/2º T) e Brenner (Kieza 19’/2º T). Técnico: Felipe Conceição.