Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil terá três vencedores da Bola de Ouro do Brasileirão na Copa do Mundo do Qatar

Prêmio mais tradicional do futebol nacional, o Bola de Prata premia os melhores atletas do Brasileirão desde 1970

Bola de Ouro do Brasileirão é entregue pela ESPN (Foto: Divulgação/ESPN)
Escrito por

Os jogadores que representarão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar foram convocados pelo técnico Tite no início da tarde desta segunda-feira (7). Com o grupo mais talentoso desde a Copa de 2006, o Brasil conta com nomes de peso no elenco, incluindo três atletas que venceram a Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro.

Prêmio mais tradicional do futebol nacional, o Bola de Prata premia os melhores atletas do Brasileirão desde 1970. A Bola de Ouro é a mais celebrada, sendo entregue apenas a um grupo seleto de jogadores que marcaram época no Brasil. No Qatar, a Seleção de Tite contará com três vencedores do prêmio: Neymar, Gabriel Jesus e Éverton Ribeiro.

Além dos três que se destacaram como os melhores atletas da competição, o Brasil no Catar contará com outros quatro atletas que foram premiados como os melhores de suas respectivas posições com a Bola de Prata: Weverton, Thiago Silva, Alex Telles e Lucas Paquetá.

Promovida pela ESPN, a mais tradicional premiação do futebol nacional terá sua 53ª edição neste mês de novembro. Ao todo, o prêmio já teve oito vencedores do prêmio Bola de Ouro que se sagraram campeões mundiais: Ronaldinho Gaúcho, Romário, Rogério Ceni, Kaká, Edílson, Mauro Silva, Ricardo Rocha e Taffarel, além de Pelé – que recebeu a premiação “Hors Concours” na primeira edição, em 1970.

O ESPN Bola de Prata de 2022 elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro Masculino e, pelo segundo ano consecutivo, também premia a seleção do Brasileirão Feminino. A cerimônia será realizada no dia 14 de novembro com apresentação de Sérgio Loroza e Marcela Rafael a partir de 12h ao vivo na tela da ESPN e Star+.