Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil de Pelotas vence mais uma e aumenta a crise do Londrina

Xavante foi efetivo, abriu o placar logo no começo do jogo e engatou a quarta vitória consecutiva como mandante

Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas
Escrito por

No Bento de Freitas, o Brasil de Pelotas manteve a sua boa fase como mandante e derroto o Londrina por 1 a 0. Com o placar, o time Xavante chega aos 28 pontos, na 11ª colocação. O Tubarão é o 12º colocado, com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas visita o CRB, no Rei Pelé. Já o Londrina faz o clássico diante do Coritiba, no estádio do Café.

O confronto

Com uma postura ofensiva nos primeiros minutos de jogo, o Brasil de Pelotas conseguiu o seu gol. Rodrigo Alves foi cercado pelos zagueiros, conseguiu um chute cruzado e achou Ednei, sozinho, que completou para o fundo da rede, 1 a 0.

O tento modificou a partida, já que o Londrina se viu obrigado a buscar o ataque e claramente não estava preparado para a situação. A única oportunidade veio com Germano em chute de fora da área, que foi defendido por Carlos Eduardo.

Nos vestiários, Claudio Tencati ajustou o Londrina e injetou um ânimo na equipe paranaense, que voltou melhor. Em pouco mais de 17 minutos, o Tubarão criou boas oportunidades. Na melhor delas, Carlos Eduardo saiu nos pés de Paulinho Moccelin. Na sobra, Neris pegou de primeira e Bruno Aguiar salvou o Xavante.

Nos contra-ataques, o Brasil tentava a definição do jogo e quase sacramentou os três pontos Maicon Assis. O atacante recebeu de Person, invadiu a área e tocou fraco na saída do goleiro.

Na base do abafa, o Londrina conseguiu achar espaços na defesa rival. Após lançamento, Cachorrão ganhou no jogo de corpo, invadiu a grande área, mas o chute foi parar na arquibancada.