Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil de Pelotas arranca empate contra a Ponte Preta

Macaca saiu em vantagem, mas viu o Xavante conquistar a igualdade na raça

Reprodução/SporTV
Escrito por

No Bento de Freitas, Brasil de Pelotas e Ponte Preta fizeram uma partida equilibrada, mas que terminou empatada por 1 a 1. O resultado deixou o Xavante com dois pontos, na 8ª colocação. Enquanto isso, a Macaca é a 14ª, com um ponto.

Na próxima rodada, a Ponte recebe o Vitória, no Moisés Lucarelli. O Brasil de Pelotas encara o Oeste, no Bento de Freitas.

O jogo

A etapa inicial teve pouca emoção. Diante da retranca imposta pelo Brasil de Pelotas, a Ponte Preta, que era a visitante, não conseguia produzir e o jeito foi trocar passes sem muita objetividade na intermediária.

No único lance que animou o torcedor de Campinas, Bruno Rodrigues cabeceou e levou muito perigo ao gol Xavante.

No segundo tempo o panorama era o mesmo. A diferença foi que a Ponte quebrou a defesa rival ao conquistar um pênalti discutível em toque de mão do zagueiro Lázaro. Na cobrança, Bruno Rodrigues deslocou o goleiro e abriu o placar.

Pouco inspirado, o Brasil de Pelotas criou duas chances em momentos isolados. No primeiro lance, Gabriel Poveda completou o cruzamento para fora. Na segunda oportunidade, Luiz Henrique soltou o pé e carimbou o poste de Ivan.

Recuada, a Macaca começou a aceitar a pressão do Xavante e o empate foi consequência. Depois de outra bola no poste, o volume do Brasil deu certo na bola parada. Lázaro subiu sozinho e cabeceou sem chances para Ivan.