Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bragantino toma susto, mas derrota o Santo André pelo Paulistão

Massa Bruta abriu vantagem, porém tomou sufoco do Ramalhão na etapa final

Claudinho fez o primeiro gol do Bragantino na partida (FOTO: Ari Ferreira/Bragantino)
Escrito por

Foi no sufoco, mas o Bragantino derrotou o Santo André por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, na noite deste domingo, pelo Campeonato Paulista. Com o placar, o Massa Bruta chega aos 8 pontos e lidera a chave C, com um ponto e jogo a mais que o Palmeiras. O Ramalhão, por sua vez, é o vice-líder do grupo A, com 5 pontos.

Calendário

Na próxima rodada, o Bragantino encara a Inter de Limeira, fora de casa. O Santo André recebe o São Bento, no ABC. Os jogos estão marcados para o próximo fim de semana, porém, a princípio, serão adiados pela paralisação de eventos esportivos em São Paulo devido ao combate à pandemia de Coronavírus. Nesta segunda-feira (15), haverá reunião entre a Federação Paulo e o Governo de São Paulo para tentar resolver o impasse.

Massacre do Braga

O Bragantino mostrou ao que veio com apenas dois minutos. Claudinho saiu na grande área e fuzilou para abrir o marcador. Mesmo com o placar a seu favor, o time do interior paulista manteve a postura ofensiva e cansou de perder ótimas chances com Helinho e Artur. Apesar do volume, o placar com a vantagem mínima saiu de forma barata ao time do ABC.

Gol no início

Na etapa final, o Braga repetiu a pressão e com quatro minutos ampliou. Weverton cruzou rasteiro e Ytalo apareceu sozinho. O artilheiro não desperdiçou e deu tranquilidade ao Massa Bruta.

Ramalhão reage

Com o placar de 2 a 0 a seu favor, o Bragantino diminuiu o ritmo e trouxe o Santo André para o confronto. Aos poucos, o Ramalhão cresceu dentro de campo e chegou ao seu gol com Fernandinho.

Bola do jogo

Na busca pelo empate, o Santo André teve a chance nos acréscimos. Após a sobra no escanteio, Minho chutou e Luan Cândido salvou. A bola caiu nos pés de Bruno Santos, que pegou firme e Júlio César fez milagre.