Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
2
3
escudo default
Vasco

Em clássico movimentado, Paulinho marca no fim e dá vitória ao Vasco

Vasco mandou no primeiro tempo, Botafogo reagiu em partida que teve entradas duras, lesões, belos gols, falha de Martin Silva e muita emoção pela Taça Rio

(Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Botafogo e Vasco fizeram um clássico bem movimentado neste domingo, no Nilton Santos. Em um jogo de entradas duras, tivemos lances feios (como a entrada de Rildo em João Paulo) e belos gols de Riascos e Rios no primeiro tempo, Rodrigo Lindoso e Brenner empataram para o Glorioso na segunda etapa. Um gol de Paulinho, o melhor em campo, aos 38, salvou o Vasco.


COMEÇO PEGADO

O clássico entre Botafogo e Vasco começou quente. Logo aos dois minutos, Rildo chegou por cima em João Paulo, fazendo falta dura. O botafoguense acabou sofrendo uma fratura na perna direita e foi encaminhado para cirurgia.

Justamente Rildo, autor da falta, também acabou saindo com uma lesão. Ele sofreu falta de Marcinho e na queda, deixou o campo com muitas dores no ombro esquerdo.


ORGANIZAÇÃO VASCAÍNA E SHOW DOS GRINGOS

Após as lesões, o clima do jogo acabou baixando e os times passaram a jogar bola. O Vasco mostrava mais organização. Nos minutos finais, os dois gringos do ataque vascaíno definiram o placar da primeira etapa. Em boa chegada pela direita, o argentino Rios achou Riascos, que deu um lindo toque de letra para abrir o placar. Poucos minutos depois, Rios invadiu a área, recebeu de Henrique e acertou um belo chute para ampliar.

REAÇÃO ALVINEGRA
o Botafogo voltou para a segunda etapa e mostrou que queria jogo. Logo aos cinco minutos, Marcos Vinícius foi conferir um rebote de Martin Silva e acabou derrubado por Wellington. Rodrigo Lindoso cobrou com categoria e diminuiu.

FINAL ELETRIZANTE
Se a qualidade de jogo era ruim, não faltou emoção no fim. As duas
equipes buscaram a vitória e foram pra cima. O Vasco criou melhores
chances e Rios quase marcou, mas o companheiro Evander impediu o
gol. Foi aí que Paulinho apareceu, aos 38, após chute cruzado de Pikachu para salvar o Cruz-Maltino.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 3 VASCO

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/3/2018 - 16h
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Daniel Espírito Santos
Público/renda: 10.971 pagantes / 12.647 presentes / R$194.320,00 
Cartões amarelos: Rildo, Wellington, Martin Silva e Henrique (VAS); Brenner (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gol: Riascos (37'/1ºT) (0-1); Andrés Rios (46'/1ºT) (0-2); Rodrigo Lindoso (5'/2ºT) (1-2); Brenner (22'/2ºT) (2-2); Paulinho (38'/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo (Marcelo - 6'/1ºT) e Valencia; Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão - 25'/2ºT), Ezequiel (Luiz Fernando - Intervalo) e Brenner - Téc: Alberto Valentim

VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique (Fabrício - 16'/2ºT); Desábato, Wellington e Evander; Rildo (Paulinho - 18'/1ºT), Riascos (Wagner - 26'/2ºT) e Andrés Rios - Téc: Zé Ricardo