Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
2
1
escudo default
Fluminense

Jefferson brilha, Botafogo melhora no segundo tempo e vence o Fluminense

Equipe tricolor perdeu muitos gols ao longo do jogo e pagou caro por não definir o duelo desta segunda-feira quando era melhor; Alvinegro teve a estreia de Aguirre

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

Em dois tempos distintos, o Botafogo foi melhor na segunda etapa e soube aproveitar suas oportunidades para vencer o Fluminense por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, nesta segunda-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro marcou seus gols com Rodrigo Lindoso e Kieza, enquanto o Tricolor descontou com Pedro.

A equipe de Abel Braga desperdiçou um caminhão de chances e, muito por conta de uma ótima atuação de Jefferson, não conseguiu reagir. Na tabela de classificação, o Bota pulou para a sexta colocação, com oito pontos. Já o Flu cai para nono, com sete.


Mudanças nos times


Pelos mandantes, Leo Valencia foi cortado e quem entrou como titular no ataque foi Kieza, ao lado de Brenner. Outra novidade foi o uruguaio Rodrigo Aguirre no banco pela primeira vez. Do lado do Flu, apesar do desgaste na altitude, Abel Braga só colocou Luan Peres, estreando como titular, no lugar de Frazan, e Marcos Junior na vaga de Pablo Dyego.

Fluminense melhor

O Tricolor entrou mais ligado em campo e teve as melhores oportunidades na primeira etapa. Com marcação adiantada e se aproveitando dos vários erros dos alvinegros, o Flu tentou chutes de fora da área e bolas levantadas, provocando pelo menos quatro boas defesas de Jefferson. Os mandantes tiveram problemas na marcação e demoraram a se encontrar em campo.

Gols na parte final

Apesar de não ter chegado com tanta qualidade, foi o Botafogo quem abriu o placar. Aos 26 minutos, Breno, da esquerda, virou bem o jogo para Marcinho na direita. O lateral cruzou para a área, Rodrigo Lindoso antecipou a marcação e cabeceou no canto direito de Júlio César. No entanto, aos 33, o Flu, enfim, acertou o caminho das redes e, após passe de Marcos Junior, Pedro marcou de peito e deixou tudo igual.

Botafogo perigoso e eficiente

No segundo tempo, o Flu passou a dar mais espaços e sofreu com isso. Em uma dessas chances, o Botafogo retomou a liderança no placar. Aos 18 minutos, Marcinho levantou a bola na área e Kieza se antecipou a Gum para marcar. O Alvinegro dominou a posse de bola e inverteu o que havia ocorrido na primeira etapa. No final, com as mudanças de Abel, o Flu teve outras duas boas chances, mas parou em Jefferson e na falta de pontaria.

BOTAFOGO 2 x 1 FLUMINENSE

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 14/5/2018 - 20h
Árbitro: Raphael Claus - SP (FIFA)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli - SP (FIFA)
Público/renda: 8.931 pagantes / 10.382 presentes / R$ 250.140,00
Cartões amarelos: Renatinho e Carli (BOT); Richard e Luan Peres (FLU)

Gols: Rodrigo Lindoso 26'/1ºT (1-0); Pedro 32'/1ºT (1-1); Kieza 18'/2ºT (2-1)

BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Jean - 39'/2ºT), Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Renatinho (Gustavo Bochecha - Intervalo); Kieza e Brenner (Aguirre - 31'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves (Pablo Dyego - 30'/2ºT), Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard (Robinho - 26'/2ºT), Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas (Marlon - 40'/1ºT); Marcos Junior e Pedro. Técnico: Abel Braga