Melhores Momentos: Atlético-MG e Corinthians não saem do zero no placar
Equipes desperdiçam chances claras e ficam no empate

- Matéria
- Mais Notícias
Atlético-MG e Corinthians empataram em 0 a 0 neste sábado (24), em partida válida pela décima rodada do Brasileirão. Em noite pouca inspirada das equipes na Arena MRV, em Belo Horizonte, o que chamou a atenção foi o atacante Yuri Alberto, que deixou o gramado carregado por dois companheiros com fortes dores nas costas.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo
Logo no começo da partida, Cacá arriscou de muito longe, mas mandou sem perigo. O jogo começou muito truncado, sem grandes chances claras.
Aos 33, Martínez lançou Talles Magno, que saiu livre cara a cara com Everson. O atacante chutou para fora, por cima do gol do Atlético-MG.
Aos 41 minutos, Bidu e Hugo Souza se embolaram, Rony aproveitou e passou para Hulk. O camisa 7 soltou a bomba, a bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo.
Quatro minutos depois, Carrilo cruzou da direita e Hernández cabeceou para fora, levando bastante perigo. Quase o primeiro do Corinthians.
Aos 46, Rony recebeu cruzamento dentro da área. A bola bateu na zaga e sobrou para o atacante, livre, próximo da pequena área. O camisa 33 finalizou rasteiro e Hugo Souza fez a defesa.
A segunda etapa seguiu muito truncada. Nos primeiros minutos, poucas chances surgiram, nenhuma de grande perigo. Ao decorrer do tempo, o Atlético passou a levar mais perigo, tomando conta da posse de bola. O Corinthians passou a apostar em possíveis contra-ataques.
Aos 23, Hulk cobrou falta de longe. A bola passou muito próxima do travessão. Dois minutos depois, Hulk acionou Scarpa, que finalizou forte e a bola desviou na defesa, saindo pela linha de fundo.
Aos 36 minutos, Hulk, em nova cobrança de falta, chutou forte pelo lado do gol. Seis minutos depois, foi Scarpa quem cobrou uma nova falta. O camisa 10 finalizou direto, Hugo Souza fez grande defesa.
No último minuto de jogo, o árbitro assinalou falta de Rubens e deu cartão vermelho para o jogador atleticano. Após o VAR chamar, a decisão de campo foi alterada.
Na saída do campo, uma imagem chamou a atenção: o atacante Yuri Alberto saiu amparado por dois companheiros setindo fortes dores nas costas. O jogador passou a ser dúvida para o próximo compromisso do Corinthians na temporada.
O que vem por aí
O Atlético volta a entrar em campo nesta quinta-feira (29), pela Sul-Americana, contra o Cienciano, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. Já o Corinthians vai enfrentar o Huracan nesta terça-feira (27), também pela competição continental. A partida será na Argentina, às 21h30 (de Brasília).
✅ FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 X 0 CORINTHIANS
10ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
📆 Data e horário: sábado, 24 de maio de 2025, às 21h (de Brasília)
📍 Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
🥅 Gols: -
🟨 Cartões amarelos: Lyanco (CAM) e Rubens (CAM) / Cacá (COR), João Pedro Tchoca (COR), Ryan (COR) e Romero (COR)
🧑🤝🧑 Público presente: 38.154
💰 Renda: R$ 2.045.080,18
⚽ ESCALAÇÕES
⚽ATLÉTICO (Técnico: Cuca)
Everson; Natanael (João Marcelo), Lyanco, Alonso e Rubens; Patrick, Alan Franco, Scarpa e Bernard (Igor Gomes); Rony (Júnior Santos) e Hulk.
⚽CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), João Pedro, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Ryan, José Martínez (Charles) e André Carrillo (Bidon); Talles Magno (Romero) e Héctor Hernández (Yuri Alberto).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
🚩 Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
🖥️ VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias