Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico goleia São Joseense e abre vantagem nas quartas de final do Paranaense

Times voltam a se enfrentar no próximo sábado (11)

Com goleada, Furacão encaminha vaga na semifinal do Paranaense (Foto: Divulgação/José Tramontiin/Athletico)
Escrito por

Neste sábado (4), o Athletico-PR foi até o Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, e venceu o São Joseense por 5 a 2. A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Khellven, Zé Ivaldo, Vitor Bueno, Pablo e Vitor Roque anotaram para os visitantes, enquanto Wellissol e Ricardinho diminuíram para os donos da casa.

Com a vitória, o Athletico abre vantagem para o jogo da volta e mantém sua invencibilidade na competição. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (11), na Arena da Baixada. Quem vencer avança para as semifinais.

Confira toda a tabela do Campeonato Paranaense

INÍCIO ARRASADOR

Na primeira etapa, o Athletico não deu espaços e demorou apenas três minutos para balançar as redes. Na jogada, Khellven recebeu e tentou o cruzamento, mas acabou encobrindo o goleiro do São Joseense, abrindo o marcador. Dois minutos depois, a equipe visitante ampliou. Dessa vez, Zé Ivaldo ganhou a bola no meio-campo e carregou, vencendo a marcação. O zagueiro escolheu o canto e balançou as redes.

O Tricolor diminuiu no final da etapa. Aos 43, Ricardinho, na entrada da área, limpou a marcação e finalizou, sem chances para o goleiro do Furacão. Porém, três minutos depois, o time visitante marcou mais um. Pablo recebeu na área e aproveitou vacilo do zagueiro do Tricolor para finalizar forte e anotar mais um.

SEGUNDO TEMPO COM MAIS GOLS


Na segunda etapa, o jogo teve uma queda de ritmo. Em vantagem, o Athletico passou a se fechar e não deu espaço para o time da casa. No entanto, o Furacão fez mais um gol. Aos 14, o time apareceu em jogada trabalhada. Canobbio mandou para Vitor Bueno, que recebeu, cortou e mandou uma bomba no ângulo.

Dois minutos depois, o Athletico deixou o Tricolor criar mais uma chance. Aos 16, eles anotaram o segundo no duelo. Na jogada, Primão cobrou falta e Welissol aproveitou erro de Bento e mandou para o fundo das redes. Aos 42, Erick foi derrubado na área, e a arbitragem marcou pênalti. Vitor Roque foi para a bola, converteu e anotou o quinto do Athletico.