Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro da partida entre Retrô e Tombense é suspenso pela CBF após pênalti polêmico

Atletas do Tombense se chocaram e juiz marcou penalidade de jogador da equipe pernambucana

Pênalti mal marcado contribuiu para a eliminação do Retrô na Copa do Brasil (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após atuação polêmica na partida entre Tombense e Retrô, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior foi suspenso pela CBF. Ele errou na marcação de uma penalidade para a equipe mineira, na qual dois jogadores trombaram e o juiz enxergou falta de um atleta do time pernambucano, que não participou do lance. A Confederação Brasileira de Futebol incluiu o árbitro, portanto, ao Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA).

- A Comissão de Arbitragem da CBF resolveu suspender por tempo indeterminado o Árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, por entender que o desempenho dele, na partida entre as equipes Tombense x Retrô, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil 2023, foi abaixo dos padrões exigidos. O referido oficial será incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem - escreveu, em nota oficial, Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

+ Bahia vence Camboriú e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

A marcação do pênalti ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo. Alex Sandro, do Tombense, desperdiçou a cobrança, mas fez o gol no rebote e assegurou a classificação da equipe com a vitória por 1 a 0. Vale lembrar que, nesta fase da Copa do Brasil, o VAR não é utilizado.

Em uma bola espirrada dentro da área do Retrô, três jogadores do Tombense foram em direção à bola. Nesse momento, o Guilherme Santos sofreu um pisão e caiu. O árbitro entendeu que Alencar, do Retrô, havia cometido falta. No entanto, ele não toca no jogador da equipe mineira.

Após encerrada a partida, Paulo Roberto Alves Júnior expulsou três jogadores do Retrô por reclamação. Os atletas reclamaram muito do pênalti mal marcado.