Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anápolis elimina Atlético e Estadual goiano pode ter final inusitada

Goianão pode ter dois times que subiram de divisão na temporada passada decisão. O Anapolis (vice da 2ª-2015) já se garantiu. O Vila (o campeão) decide a vaga hoje com o Goiás 

Foi de Toró um dos gols que colocaram o Anápolis na final do Goianão-2016 (Foto: Divulgação/Anápolis)
Escrito por

Após 21 anos, o Anápolis está na final de um Campeonato Goiano. Neste sábado, no Serra Dourada, o time do interior  empatou em 1 a 1 com o Atlético Goianiense. Como venceu na ida por 1 a 0, o Galo - que conta com jogadores conhecidos nacionalmente, como o goleiro Felipe (ex-Santos) Toró (ex-Fla e Flu) e o treinador Waldemar Lemos (irmão de Oswaldo de Oliveira) - se garantiu na decisão.  O rival do Anápolis sairá do jogo entre Goiás e Vila Nova. Na primeira partida, os times com as maiores torcidas do estado ficaram no 1 a 1.  Caso o Vila consiga a vaga, o Goianão terá uma final curiosa, pois ela envolveria os times que subiram no ano passado (o Vila foi o campeão e o Anápolis, o vice).

O jogo foi equilibrado e o Dragão saiu na frente, quando a defesa do Anápolis cochilou e Magno Cruz aproveitou para abrir o placar. No segundo tempo, o Anápolis virou aos seis minutos, num tiro de fora da área de Toró, um golaço.

O Atlético, apoiado por torcida muito pequena (apenas 4.883) foi com tudo para o ataque, tentando o gol que levaria a partida para os pênaltis.  Só que aos  46 minutos, Furlan recebeu livre e fez o gol da virada. Na comemoração, o lateral  - que já tinha amarelo - tirou a camisa e levou o cartão vermelho, sendo expulso e desfalcando o time na primeira partida da final.
No fim, o goleiro Felipe estava muito emocionado com a classificação do Anápolis, considerando o resultado a sua volta por cima na carreira. 

- O Anápolis era um recomeço para mim. A emoção é grande. Só meus parentes sabem o que passei. Desempregado, com quatro meses sem receber. Recusei propostas e escolhi o Anápolis, com estrutura boa, pagamento em dia. Consegui restruturar a carreira. Todo mundo batalhou demais e estamos aqui. O patinho feio está na final - disse o goleiro ao Premiere.