Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alef Manga faz dois, Coritiba vence o Athletico-PR e leva vantagem nas semifinais do Paranaense

Os gols da partida desta quarta-feira aconteceram na primeira etapa

Jogadores do Coritiba comemorando segundo gol (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)
Escrito por

Nesta quarta-feira (23), o atacante Alef Manga brilhou e o Coritiba venceu o primeiro Athletiba das semifinais do Campeonato Paranaense por 2 a 1. O camisa 11 abriu o placar, Terans empatou para o Athletico, mas ele voltou a brilhar e fez o gol da vitória na Arena da Baixada. Com isso, o Coxa sai em vantagem por uma vaga na decisão.

As equipes terão pouco tempo para descansar, visto que a partida de volta das semifinais acontecem já neste domingo (27). O Athletiba acontece no Estádio Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

ALEF MANGA!
O Athletiba começou bem movimentado, com as equipes indo para o ataque e deixando o confronto aberto. O Coritiba aproveitou erro na saída de bola e, em troca rápida de passes, Alef Manga bateu rasteiro de dentro da área para abrir o placar aos 11 minutos.

Os mandantes responderam rápido. Jader cruzou, Henrique dividiu bola com Pablo e Terans aproveitou, bateu de primeira, igualando o confronto. O Coxa quase ficou à frente com cabeçada de Igor Paixão.

Mais tarde, Muralha bateu falta, após desvio de Igor Paixão, Alef Manga ganhou de Thiago Heleno e bateu com categoria, recolocando os visitantes na frente.

A segunda etapa começou mais lenta. Aos 15', após escanteio, Rômulo desviou e a bola bateu em Thonny Anderson. Os jogadores reclamaram de pênalti para o CAP, mas o juiz explicou que foi na cintura. Depois, Abner cruzou e Pablo obrigou Muralha a fazer boa defesa. 

Em seguida, Terans fez ótima jogada individual e finalizou com perigo. Igor Paixão respondeu de cabeça para o Coxa. Aos 28', Pedro Henrique foi levando para o ataque, acertou uma bomba e Muralha defendeu. Na reta final, o Furacão foi com tudo para o ataque e teve boas chances, nas melhor, Siles achou Thiago Heleno livre na área, mas o zagueiro chutou para fora.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
​Athletico 1 x 2 Coritiba 
Local:
Arena da Baixada, Curitiba-PR
Data/horário: 23/03/2022 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Quarto árbitro: Adriano Milczvski
Cartões amarelos: Davi Araújo, Matheus Fernandes, Pablo Siles (Athletico), Alex Muralha, Warley, Clayton (Coritiba)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Alef Manga (11'/1T) (0-1), Terans (15'/1T) (1-1), Alef Manga (44'/1T)

Athletico - Técnico: Alberto Valentim
​Santos; Dani Bolt (Daniel Cruz 27'/2T), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Christian, Matheus Fernandes (Pablo Siles 37/2T) e David Terans; Davi Araújo, Jader (Romulo 15'/2T) e Pablo.

Coritiba - Técnico: Gustavo Morínigo

​Alex Muralha; Warley (Matheus Alexandre 31'/2T), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Val (Willian Farias 31'/2T), Andrey e Thonny Anderson (Guilherme Biro 26'/2T); Igor Paixão, Alef Manga (Régis 36'/2T) e Léo Gamalho (Clayton 36'/2T).