Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Advogados de Gustavo Scarpa criticam o Fluminense: ‘Intransigente’

Nota assinada pelo jurídico do jogador diz que o meia nunca recusou qualquer contato com o clube carioca. Ele segue sem poder jogar pelo Palmeiras enquanto caso não é definido<br>

Gustavo Scarpa assinou por cinco anos com o Verdão, mas não pode jogar (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Os advogados que defendem Gustavo Scarpa divulgaram uma nota nesta segunda-feira fazendo críticas ao Fluminense. Em meio ao processo que cobra quase R$ 9 milhões do clube na Justiça, além da rescisão de seu contrato, a equipe jurídica do jogador criticou a postura "intransigente" da equipe das Laranjeiras. O Palmeiras ainda aguarda um desfecho.

"Informamos que, em momento algum, o atleta Gustavo Scarpa recusou qualquer tipo de comunicação com o Fluminense Football Club. A verdade é que o Fluminense, que tem apenas objetivos financeiros no assunto - mas nenhum interesse esportivo, vem se mostrando intransigente e obrigatoriamente quer impor e envolver um terceiro que não é parte no processo, fato esse que independe da vontade do atleta", diz o texto, assinado pelo advogado Bruno Tocantins e sua equipe.

Na última semana, após a mais recente audiência do caso, o advogado do Fluminense, Rui Meier, relatou uma reunião entre as partes, que acabou sem desfecho. O clube carioca já disse que anteriormente esteve próximo de acertar uma troca de jogadores com o Palmeiras na negociação por Scarpa, mas este não é o cenário de momento.

O Verdão, no caso o terceiro interessado do processo, deve esperar o fim do caso na Justiça - o que deve levar pouco menos de um mês. Até lá, não é esperada uma negociação entre as duas diretorias, até pela confiança que o armador tem na vitória, conforme mostra a nota (leia ela completa abaixo). 

Scarpa fechou com o Verdão no começo do ano graças a uma liminar que havia rescindido seu contrato com o Fluminense. Ele alega no processo ter mais de R$ 9 milhões a receber do Tricolor, referentes a salários, férias e 13º atrasados, além parcelas do FGTS, mas o clube carioca conseguiu cassar esta liminar.

Enquanto não sair a definição do processo, ele segue vinculado ao Flu. O Ministério Público do Trabalho deu parecer favorável ao atleta, mas isto não tem valor prático no momento. É, por enquanto, um ponto a favor do jogador, mas a decisão final virá em audiência na 70ª Vara do Trabalho.

Confira a nota completa:

"Tendo em vista as diversas notícias que foram veiculadas recentemente e que ganharam força na semana que antecedeu a audiência realizada no dia 16 de abril de 2018, informamos que, em momento algum, o atleta Gustavo Scarpa recusou qualquer tipo de comunicação com o Fluminense Football Club.
 
A verdade é que o Fluminense, que apenas tem objetivos financeiros no assunto – mas nenhum interesse esportivo, vem se mostrando intransigente e obrigatoriamente quer impor e envolver um terceiro que não é parte no processo, fato esse que independe da vontade do atleta.

Por fim, cumpre-nos salientar que seguimos confiantes em um desfecho favorável ao atleta mediante a pura e simples aplicação da lei.

Dr. Bruno Tocantins e equipe".