Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldo anuncia Fenômeno do Campinho para jogar nos EUA

Estudante da Zona Norte de São Paulo vence a peneira do “Viva o Campinho”, projeto da Brahma, e vai jogar no Strikers, time do ex-camisa 9

Ronaldo acerta com Rafael por seis meses para defender o Strikers (Foto: Carla Carniel/Brahma)
Escrito por

Ronaldo anunciou nesta sexta-feira o Fenômeno da várzea e que terá a oportunidade de atuar no time do Fort Lauderdale Strikers (EUA). O estudante de administração Rafael de Jesus venceu a peneira do projeto “Viva o Campinho”, idealizado pela Brahma para revitalizar dezenas de campinhos de futebol amador no país.

Demonstrando muito habilidade, o volante Rafael, de 28 anos, foi o destaque da partida que reuniu os melhores jogadores do ano no “Viva o Campinho”. O jogo foi disputado no novo e reformado campo de Pirituba e, além, de Ronaldo, contou com a presença de outros grandes ídolos do futebol brasileiro, como Cafu, Zetti, Ricardo Rocha e Edmílson.

- Tenho certeza que o Rafael será um reforço e tanto para o Strikers. Controlado, ótimos passes e finalização certeira - afirmou Ronaldo.

O novo reforço terá contrato com o clube norte-americano por seis meses, com as despesas pagas de estadia, viagem e assessoria para documentação e vistos.

- Eu saí de casa hoje como saio para todos os outros jogos. Mas estar aqui me fez ver que eu precisava mostrar que era bom, me superar. Estou preparado para o que vier e vou aproveitar da melhor forma essa oportunidade - declarou Rafael.

Além de estudar, o craque do Campinho trabalha com logística em uma empresa de confecções. Rafael chegou a jogar nas divisões de base do Atlético-GO e hoje é o principal destaque do Antrax FC, que atua no CDC Copa 70, no bairro do Barro Branco, na Zona Norte de São Paulo.

Festa de campeões mundiais em Pirituba

Antes de a bola rolar, Pirituba recebeu uma grande festa de encerramento do primeiro ano do projeto “Viva o Campinho”. Para auxiliar Ronaldo, os 25 jogadores que entraram em campo foram comandados pelos pentacampeões mundiais Cafu e Edmilson, técnicos do Time Branco, e pelos tetracampeões Ricardo Rocha e Zetti, treinadores do Time Vermelho.

Os 25 jogadores na peneira foram os destaques na inauguração de seus respetivos campinhos. Todos os atletas são maiores de 25 anos e a indicação de cada ‘craque da várzea’ foi feita por olheiros ligados a Ronaldo.

Com a possibilidade de atuar profissionalmente, os jogadores entraram em campo com muita disposição. A partida terminou empatada por 2 a 2 e contagiou o público com belas jogadas. Ao final do confronto, Ronaldo anunciou Rafael de Jesus como novo reforço e já entregou uma camisa do Strikers com o seu nome e o troféu de “Fenômeno do Campinho”.

O primeiro ano do projeto, que tem selo do Movimento por um Futebol Melhor, será encerrado com 55 campinhos em execução na cidade de São Paulo. Em 2016 o objetivo será revitalizar mais de 80 campos de futebol amador em todo o país. O projeto continua até 2018.

“Brahma é parceira do futebol brasileiro há mais de 20 anos e o Viva o Campinho foi mais uma realização da marca, expandindo sua atuação no esporte profissional para o berço do futebol brasileiro, o futebol de várzea”, comentou Gustavo Segantini, gerente de Brahma.