Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na primeira fase, Baianão 2016 tem média de público maior que em 2015

Após término da primeira etapa do campeonato, crescimento bate marca de 23% em relação a 2015. Média é maior que em Santa Catarina e no Rio de Janeiro

Público do clássico Bahia e Vitoria (Foto:Romildo de Jesus)
Escrito por

A primeira fase do Campeonato Baiano 2016 terminou neste fim de semana com chave de ouro. O tradicional clássico entre Bahia e Vitória, com mais de 80 anos de história, movimentou os torcedores de Salvador. Com o triunfo do Vitória sobre o Bahia, o clube Rubro-Negro terminou a primeira fase na segunda colocação geral, atrás somente do rival. Porém, outro fator que chamou atenção na partida foi o bom público presente na Arena Fonte Nova.

Mais de 26 mil pessoas estiveram no estádio para prestigiar o clássico. Com o fim da primeira fase, que teve apenas seis rodadas e 36 partidas – um dos estaduais mais enxutos do Brasil -, foi possível observar um aumento da média de público em relação à edição passada.

- A expectativa é que na segunda fase o público aumente ainda mais. É bom ressaltar que Jacobina e Flamengo de Guanambi tiveram casa cheia nos seus estádios na primeira fase. Demonstra a força do interior - afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.

Em 2016, 97.664 pessoas passaram pelos estádios baianos. A média de público até aqui é de 2.712 presentes por jogo. Com menos equipes que a edição anterior, a média aumentou em relação a 2015: 23% a mais. Isso sem contar que clubes de muito apelo, como Vitória da Conquista, Juazeirense e Fluminense, não jogaram em casa – o que poderia aumentar ainda mais a média.

Com este público, o Campeonato Baiano bate os estaduais do Rio de Janeiro e Santa Catarina, que possuem médias de 2.570 e 2.561 pessoas por jogo, respectivamente.

No Ba-Vi, os 26.534 torcedores na Arena Fonte Nova colocaram o jogo na 14º posição entre as partidas com mais público em 2016 – somando todas as competição do futebol nacional e a Libertadores.