Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CSA cresce em sócios em 2016 e fica próximo do Top 30 do Torcedômetro

Neste ano, clube alagoano já conquistou 1.762 sócios-torcedores

Torcida do CSA faz a festa (Foto: Reprodução)
Escrito por

Em 2016, o CSA viveu a frustração de ser vice-campeão estadual ao ser derrotado por seu arquirrival, CRB, na final do campeonato regional. Fora de campo, porém, o revés não parece ter surtido grande efeito em relação aos torcedores. Neste ano, o clube alagoano já conquistou 1.762 sócios-torcedores e está cada vez mais próximo de chegar ao Top 30 do Torcedômetro, ranking nacional de sócios do Movimento por um Futebol Melhor, ficando à frente, inclusive, de equipes da elite do futebol nacional.

Ao todo, o CSA registra 4.748 inscritos em seu projeto e aparece na 31ª posição do Torcedômetro. A Chapecoense é quem figura na 30ª colocação, com 5.111 cadastrados. Levando em consideração o crescimento apresentado em 2016, o clube alagoano ultrapassará a equipe catarinense ainda neste ano.

Dentro de campo, por sua vez, o CSA segue caminhada rumo à terceira divisão nacional. No último domingo, o time comandado pelo treinador Oliveira Canindé superou por 2 a 1 o Central (Ceará), no estádio Rei Pelé, em Maceió, e assumiu a liderança do Grupo A6, com seis pontos. Neste domingo, às 16h, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Lacerdão, em Caruaru.

Ao todo, o Brasil tem 1.159.581 de inscritos no Movimento Por um Futebol Melhor. Desde que foi lançado, em janeiro de 2013, o projeto concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 70 clubes participantes, contando com parceiros como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic.