Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 5 mil sócios, velha guarda do Palmeiras segue ativa no Allianz

Programa de sócios-torcedores do Verdão conta com quase 127 mil cadastrados. Destes, 5 mil têm mais de 60 anos e ajudam o Palmeiras fora de campo

Torcida comparece em bom número ao Allianz Parque (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras tem visto o Allianz Parque cada vez mais receber um público jovem. Atualmente, 68% dos frequentadores do estádio alviverde têm entre 26 e 40 anos. A velha guarda palestrina, porém, ainda se faz presente nas arquibancadas da arena palmeirense, mostrando que não há limite de idade para ver de perto seu time do coração.

O programa de sócio-torcedor do clube, Avanti, conta com quase 127 mil cadastrados em seu quadro. Destes, 5 mil têm mais de 60 anos. E Iolanda Barbarini Cardoso da Silva, de 75 anos, é um dos milhares de exemplos de que a velha guarda palmeirense segue ativa no Allianz Parque.

- Sou de uma família toda de palmeirenses, formada por descendentes de italianos. Antes, eu costumava ir ao estádio com meu irmão Luciano e com meu sobrinho Rinaldo. Depois, passei a ir com meu filho, Alexandre, que hoje está com 39 anos, e com meu neto, Vinícius, que já está com 12 anos - afirmou Dona Iolanda.

Moradora do bairro da Vila Maria, em São Paulo, a torcedora descobriu seu amor pelo Palmeiras ainda cedo. Entretanto, foi a partir da década de 90 que começou a frequentar o estádio com mais assiduidade, fazendo do ex-goleiro Marcos seu grande ídolo. Após a reforma e primeiro jogo no Allianz Parque, em novembro de 2014, aumentou ainda mais sua presença na arquibancada e passou a não perder quase nenhuma partida. Atualmente, tem 97% de rating, sistema criado para medir a presença dos torcedores em duelos em que o Palmeiras atua como mandante.

- A final da Copa do Brasil de 2015, contra o Santos, foi o jogo mais marcante para mim, com o Prass defendendo pênalti e ainda marcando o gol que definiu o título. Outro momento muito bom foi a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em abril, no Pacaembu”, completou a palestrina, que ainda nomeou seus atletas preferidos do atual elenco. “Além do Prass, claro, gosto também do Dudu, do Gabriel Jesus, do Rafael Marques e do Alecsandro - encerrou.

Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.