Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ações e sócios, Grêmio apresenta ‘segredos’ para sucesso fora de campo

Tricolor está entre os cinco clubes com mais adesões ao programa de associados na temporada. Para isso, utiliza ídolos, benefícios e promove experiências exclusivas 

Grohe é um dos garotos-propaganda do Grêmio para alavancar programa (Foto: Divulgação/Site oficial do Grêmio)
Escrito por

Novo líder do Campeonato Gaúcho, o Grêmio trabalha forte para avançar pelo ‘Grupo da Morte’ na Copa Libertadores. E neste momento decisivo, o Tricolor conta com os bons números fora de campo e o apoio dos sócios-torcedores na jornada.

Recentemente, o Imortal superou a marca de 91 mil sócios-torcedores, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor. Na temporada, a agremiação está entre os clubes com mais associados angariados, atrás apenas de Corinthians, São Paulo e Remo. O Tricolor figura na quarta colocação do Torcedômetro, ranking nacional de adeptos, com 91.106 afiliados.

O bom momento do Grêmio no campo dos sócios-torcedores dá-se por diversos fatores, como: ações exclusivas com associados; promoções; e descontos e benefícios, como em produtos do Movimento por um Futebol Melhor.

Na comunicação com os seus associados, o Tricolor utiliza os ídolos atuais da torcida, como o goleiro Marcelo Grohe e o técnico Roger. Já em ações, os sócios-torcedores tiveram oportunidade de acompanhar a entrevista coletiva de Bolaños, principal reforço da agremiação para a temporada.

Nas compras, por exemplo, os associados têm descontos em produtos e serviços das empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor, como Ambev, Unilever, PepsiCo, Centauro.com.br e Sky. Os sócios-torcedores, ainda, podem ter o valor investido na mensalidade sendo retornado em descontos. Aliás, os benefícios podem superar o preço do plano contratado.

O programa de sócio-torcedor é uma das principais fontes de receita das agremiações atualmente e pode ser maior do que o patrocínio-master e os direitos de televisão.