Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ABC ultrapassa América-RN em número de sócios-torcedores

Clubes fazem disputa para saber quem vai angariar mais associados até o final do primeiro semestre. Neste domingo, agremiações se enfrentam em campo

ABC também deixou o Londrina para trás no ranking (Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.)
Escrito por

ABC e América-RN se enfrentam neste domingo (31) pelo primeiro clássico de 2016. Fora de campo, os sócios-torcedores das agremiações já fazem uma disputa acirrada. E nesta semana, os afiliados do Alvinegro podem comemorar: a agremiação ultrapassou o Mecão em quantidade de associados, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor.

Atualmente, o ABC possui 2.795 afiliados e aparece na 34ª colocação no Torcedômetro. Já o América-RN figura na 36ª posição, com 2.670 sócios-torcedores. Nesta temporada, o Alvinegro apresenta crescimento do número de adeptos. A agremiação já angariou 714 membros.

Em dezembro de 2015, Flávio Anselmo, vice-presidente de marketing do ABC, desafiou o grande rival na busca por mais adesões até o final do primeiro semestre de 2016. Beto Santos, mandatário máximo do Mecão, aceitou a aposta.

Em ascensão, o ABC também deixou para trás o Londrina no Torcedômetro. O clube potiguar possui um associado a mais do que os paranaenses.

Os afiliados de ABC e América-RN e de outras 65 agremiações de todas as regiões do Brasil também podem aproveitar descontos em centenas de produtos oferecidos pelas 12 empresas participantes do Movimento por um Futebol Melhor: Ambev, Unilever, Pepsico, TIM, SKY, BIC, Raízen (Shell), Méliuz, Centauro.com.br, Easy Taxi, Editora Abril e Multiplus.

Desde 2013, o Movimento por um Futebol Melhor concedeu mais de R$ 70 milhões em descontos aos associados. Em julho, o projeto atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro. Atualmente, o projeto é composto por 67 agremiações de todas as regiões do país.