Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-zagueiro do Atlético de Madrid, Daniel Prodan morre aos 44 anos

Ex-jogador fez parte da seleção da Romênia, que eliminou a Argentina na Copa de 1994

Daniel Prodan não resistiu a um infarto (Foto: Divulgação)
Escrito por

Um dos ícones da seleção romena que encantou o mundo durante a Copa de 1994, eliminando a Argentina de Maradona, o zagueiro Daniel Prodan, de 44 anos, morreu nesta quarta-feira, vítima de um infarto.

Prodan pendurou as chuteiras em 2003. Segundo as primeiras informações, o ex-zagueiro assistia televisão quando passou mal e não resistiu ao problema cardíaco.

O ex-jogador fez carreira atuando dentro da própria Romênia, mas teve passagens por Rangers e Atlético de Madrid.

- O presidente, o conselheiro-delegado e o conselho de administração manifestam as condolências aos familiares - indica o comunicado do Atlético de Madrid, pelo qual Prodan atuou nas temporadas 1996/1997 e 1997/1998.

Na seleção de 1994, fazia parte da equipe que tinha como grande astro o camisa 10 Gheorghe Hagi. A Romênia passou pela Argentina nas oitavas de final e caiu nas quartas, sendo eliminada pela Suécia nos pênaltis.