Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Paraguai
escudo default
2
2
escudo default
Qatar

Qatar busca o empate e surpreende o Paraguai no Maracanã

Diante de público constrangedor no maior palco do Rio de Janeiro, Paraguai e Qatar empataram em 2 a 2, neste domingo. Santista Derlis González marcou belo gol

Derlis saiu do banco para marcar lindo gol para o Paraguai (Foto: Pedro UGARTE / AFP)
Escrito por

No melhor jogo da Copa América até agora, Paraguai e Qatar empataram em 2 a 2, neste domingo,  no Maracanã. A seleção paraguaia saiu na frente com Cardozo e Derlis González, mas valente, o time qatari empatou com belos gols de Al-Moez e Khoukhi. O destaque negativo fica para o baixo número de torcedores no Maracanã, que pagaram no mínimo 120 reais o ingresso.

Com um ponto cada, Qatar e Paraguai ficam empatados no segundo lugar do grupo B da Copa América. Na próxima rodada, os qataris duelam com a Colômbia, líder da chave, no Morumbi, enquanto os paraguaios enfrentam a Argentina no Mineirão. Os confrontos acontecem na próxima quarta-feira. 


QUE BOMBA!

Assim que a bola rolou, o Paraguai subiu a marcação, forçou o erro qatari na saída de bola e conseguiu o primeiro escanteio. Almirón cobrou, Valdez tocou de cabeça e a bola desviou no braço aberto do português naturalizado Pedro Miguel. Pênalti confirmado pelo VAR. O veterano Óscar Cardozo bateu com ignorância, no meio do gol, e quase furou a rede do Maracanã, logo aos três minutos de jogo. 

'VAMOS VIRAR QATAR!'
Apoiado pelos poucos torcedores presentes, o Qatar não se abateu e passou a ocupar o campo de ataque. Na melhor chance, Hatem cruzou na segunda trave e Al-Haydos, embaixo do gol, não conseguiu completar. O camisa 10 se redimiu ao colocar Mohamed e Al-Moez na cara do gol, mas ambos pararam em Gatito, que teve boa atuação na etapa inicial. 

'O FURACÃO DERLIS'
Preocupado com o domínio árabe, Berizzo lançou Derlis González no intervalo. Praticamente eu seu primeiro toque na bola, o jogador santista iniciou o lance do segundo gol de Cardozo - pego em impedimento. Em seguida, o camisa 10 resolveu tudo sozinho e, de fora da área, colocou no ângulo de Al-Sheeb para fazer um golaço e fazer o segundo do Paraguai! 

'QATARLIZOU'
Se de cara com Gatito estava difícil, Al-Moez também resolveu arriscar de longe. O atacante recebeu no bico da área e bateu colocado. A bola fez uma linda curva, caiu atrás do botafoguense e entrou no ângulo, para um novo golaço! Aos 31, o Qatar se vestiu de Barcelona, e depois de uma linda triangulação, deixou Khoukhi na cara do gol. O volante tocou na saída de Fernández, que ainda tocou com o pé, mas não evitou o empate da equipe grená. 

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 2 X 2 QATAR


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 16 de junho de 2019, às 16h
Árbitro: Diego Haro (PER) - Nota L! - 7,0 - Acertou em todas decisões com o VAR
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Victor Raez (PER)
Árbitro de vídeo: Rapahel Claus (BRA)
Público e renda: 19.162 pagantes
R$ 2.381.305,00

Cartões Amarelos: H. Pérez e Balbuena (PAR); Madibo, Salman, A. Hassan e Khoukhi (QAT)

GOLS: Óscar Cardozo 3'/1ºT (1-0), Delis González 10'/2ºT (2-0), Al-Moez (22'/2ºT)  e (1-2), Khoukhi 32'/2ºT (2-2)

PARAGUAI: Gatito Fernández; Valdez, Balbuena, Alonso e Arzamendia (Iturbe, 37'/2ºT); Celso Ortiz, Rodrigo Rojas (31'/2ºT, Richard Sánchez) e Miguel Almirón; Hernan Pérez, Cecilio Domínguez e Óscar Cardozo Técnico: Eduardo Berizzo

QATAR: Al-Sheeb, Pedro Miguel, Hisham, Hassan e Hatem (Boudiaf 42'/2ºT); Salman, Madibo e Khoukhi; Al-Haydos, Almoez Ali e Akram Afif. Técnico: Félix Sánchez