Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada! Perisic marca duas vezes e dá vitória a Inter contra a Udinese

Croata colaborou diretamente no triunfo fora de casa, por 2 a 1. Samir, ex-Flamengo, foi um dos destaques do jogo, atuando como lateral-esquerdo 

Inter teve dificuldades, mas saiu com o triunfo de Údine (Foto: Reprodução/Twitter Inter de Milão)
Escrito por

O ano de 2017 começou trazendo esperanças ao torcedor da Inter de Milão. Neste sábado, fora de casa, o time nerazzurri bateu a Udinese de virada, por 2 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols do triunfo foram marcados por Perisic, enquanto Jankto fez para os mandantes.

Agora, a Inter chega aos 33 pontos, à quinta posição e ultrapassa o arquirrival Milan, que ainda joga na rodada. A Udinese, por sua vez, permanece nos 25 pontos e no meio da tabela.

O JOGO

Instável na competição, a Inter encontrava os mesmos obstáculos do ano passado: pouca agressividade e dificuldade para finalizar. Além da ausência de inspiração ofensiva, o time do técnico Stefano Pioli ainda esbarrava na defesa adversária, quase toda formada com brasileiros - os zagueiros Danilo e Felipe e o lateral-esquerdo Samir.

Empurrada pela torcida, a Udinese marcou logo nos primeiros minutos, com Jankto, que recebeu belo passe de Samir. O ex-Flamengo, inclusive, foi um dos destaques do confronto, porém não conseguiu evitar o empate, que saiu em boa trama de Perisic, no fim do primeiro tempo.

Após o intervalo, a Inter, que passou a ter o reserva João Mário na organização, se impôs mais no setor ofensivo. Martelou, se atirou em busca da virada e foi premiada nos minutos finais do confronto.

Com assistência do meio-campista português, Perisic balançou a rede novamente, se tornando o herói da torcida nerazzurri, que, mais uma vez, não viu Gabigol em ação, uma vez o que brasileiro apenas esquentou o banco.