Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
PSG
escudo default
1
3
escudo default
Manchester Utd

United faz história, elimina PSG fora de casa e avança na Champions

Mesmo com mais de 10 desfalques e com a desvantagem da derrota em Old Trafford, os Red Devils foram cirúrgicos e arrancaram a classificação para as quartas de finais

Rashford comemora o gol da classificação (Foto: AFP)
Escrito por

Fora de casa e sem seus principais jogadores, o Manchester United segurou a pressão do Paris Saint-Germain, aproveitou os erros da equipe francesa e conseguiu uma improvável classificação, no critério do gol marcado fora de casa, para as quartas de final da Liga dos Campeões com uma vitória por 3 a 1. Lukaku, duas vezes, e Rashford marcaram os gols dos Diabos Vermelhos. Bernat descontou.

VACILOU, PERDEU!
Se o United precisava de um grande incentivo para buscar o resultado fora de casa, o próprio PSG ajudou. Logo no primeiro minuto de jogo, Kehrer foi recuar e tocou fraco, Lukaku aproveitou, roubou a bola, driblou Buffon e colocou o United na frente da partida.

BERNAT EMPATA
Após o gol, o United recuou e ficou esperando o PSG para sair na velocidade dos contra-ataques. Entretanto, o que os Red Devils não esperavam era que o time francês fosse perfeito na hora de criar chances. E aos 12 minutos, Dani Alves descolou bom passe para Mbappé, que bateu cruzado e achou Bernat, livre de marcação, para escorar para as redes de De Gea e complicar ainda mais a situação dos ingleses.

FALHA FATAL
Com o jogo empatado no Parc des Princes, o United teve que abrir mão da tática de jogar recuado e passou a buscar mais o jogo. Entretanto, a dificuldade na hora de trocar passes não ajudou o time inglês, ao contrário de Buffon, que facilitou a vida dos Diabos Vermelhos. Em chute de longa distância de Rashford, o lendário goleiro italiano falhou ao tentar encaixar e soltou a bola nos pés de Lukaku, que empurrou para as redes e deixou o United novamente em busca de um gol para a classificação. 

PSG DOMINA MAS NÃO DEFINE
Na etapa final, os parisienses dominaram ainda mais os movimentos ofensivos da partida. Com rápidas tabelas de Mbappé e Di María, o ataque do time francês chegava com facilidade na entrada da área, mas pecava na hora de capitalizar as oportunidades, chegando a carimbar a trave.

ENTORTOU O VARAL!
​Sem dar um chute no segundo tempo, o United foi para a pressão nos minutos finais e em chute de Diogo Dalot, Kimpembe desviou a bola com o braço e no VAR, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Rashford foi frio e bateu com consciência para vencer Buffon e dar a classificação para o United de forma inacreditável.


FICHA TÉCNICA

PARIS SAINT-GERMAIN 1x3 MANCHESTER UNITED

Local: Parc des Princes, Paris-FRA
Data-Hora: 06/03/2019 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões Amarelos: Di María (34'/1T), Paredes (30'/2T) [PSG]; Shaw (54'/2T) [MUN]
Gols: Lukaku (0-1, 2'/1T); Bernat (1-1, 12'/1T); Lukaku (1-2, 30'/1T), Rashford (1-3, 49'/2T)

PSG: Buffon, Kehrer (Paredes), Thiago Silva, Kimpembe, Bernat, Marquinhos, Verratti, Dani Alves (Cavani), Draxler (Meunier), Di Maria e Mbappé
Técnico: Thomas Tuchel

MANCHESTER UNITED: De Gea, Young (Greenwood), Bailly (Dalot), Smalling, Lindelof, Luke Shaw, Fred, McTominay, Andreas Pereira (Chong), Rashford e Lukaku.
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer