Timo Werner (RB Leipzig, 21 anos, atacante): Convocado pela primeira vez para a seleção alemão, o jovem atacante é explicação para o sucesso do seu time na Bundesliga

Timo Werner é um dos destaques do RB Leipzig (Foto: ROBERT MICHAEL / AFP)

LANCE!
20/06/2017
13:30
Leipzig (ALE)

Sensação do futebol alemão na última temporada, o RB Leipzig conquistou mais uma 'vitória'. Em comunicado emitido pela Uefa, o clube foi liberado para jogar a Liga dos Campeões após ter ficado em segundo na Bundesliga.

A dúvida por conta da participação do RB Leipzig na principal competição europeia se deu por conta da também classificação do Red Bull Salzburg, que faturou o Campeonato Austríaco. A Uefa proíbe que o mesmo dono tenha dois times no mesmo torneio, o que está previsto no artigo 5 do regulamento da Liga dos Campeões.

- Nenhum clube participante nas competições interclubes da UEFA não pode deter ou negociar títulos ou ações de outro clube participante na mesma competição.

No entanto, uma reunião na última sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, esclareceu o assunto. Representantes dos dois clubes apresentaram detalhes da relação que ambos têm com a Red Bull.

Os alemães mostraram ter 99% de suas ações ligadas à empresa do ramo de energéticos. Já o time austríaco teria a companhia apenas como patrocinadora. Os documentos apresentados teriam convencido a Uefa.

Se a entidade tivesse negado a posição dos dois clubes, a vaga ficaria com o Red Bull Salzburg, que ficou uma posição melhor em seu campeonato nacional.

Com a confirmação da vaga, o RB Leipzig, segundo colocado na Bundesliga, entra direto na fase de grupos, que começa em setembro.