Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uefa estipula 3 de agosto como data máxima para disputa da Champions

A entidade não descarta realizar fases do mata-mata com partida única e <br>cogitou até jogos nos mesmos dias e horários dos campeonatos locais

A Uefa estuda formas de terminar a Champions (Foto: Divulgação)
Escrito por

Tentando encontrar formas de terminar as competições europeias, a Uefa estipulou um prazo máximo para concluir a Liga dos Campeões: 3 de agosto. Caso a pandemia do coronavírus seja controlada no velho continente, partidas do mata-mata poderão ser disputadas em jogo único e nos mesmos dias dos campeonatos nacionais.


Em entrevista concedida à emissora alemã 'ZDF', Aleksander Ceferin, presidente da entidade, explicou sobre o assunto.

- Podemos jogar com o sistema atual ou fazer uma partida com sorteio para jogar em casa, fora ou campo neutro. Mas agora é só teoria. Em 3 de agosto deve se estar encerrada a Champions League, é uma situação extraordinária. Podemos jogar nas mesmas datas dos campeonatos locais, na mesma hora, deveremos ser flexíveis - afirmou.

Apesar da ideia, ele confirma que a prioridade da Uefa está na saúde dos jogadores. As partidas só ocorrerão com liberação médica e responsabilidade dos governos nacionais.

- Se for seguro e não tiver perigo, não vejo problema para o futebol voltar. O esporte traz energia, necessitamos do esporte. As pessoas estão nervosas e ansiosas. O futebol é uma indústria séria e que se importa com as pessoas. As grandes estrelas do momento são os médicos e enfermeiras - disse.

- Se as autoridades permitirem, podemos fazer. Dependemos dos governos nacionais. De todas as formas é melhor com portões fechados e com televisão, o futebol é o que as pessoas querem - completou.