Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Itália abre as portas para retorno do atacante Balotelli

Jogador está em boa fase no Nice, da França, onde já marcou seis gols em cinco jogos

Balotelli marcou na vitória do Nice sobre o Lorient por 2 a 1 (Foto: Valery Hache / AFP)
Escrito por

Balotelli parece estar recuperando a boa fase no Nice. Em cinco partidas disputadas pela equipe, o atacante balançou as redes seis vezes, deixando seu time na liderança do Campeonato Francês, com 20 pontos, um à frente do Monaco. Diante do bom rendimento do jogador, o técnico da seleção italiana, Giampiero Ventura, afirmou que as portas da Azzurra não estão fechadas para nenhum atleta.

- Disse desde o primeiro momento como técnico que não fecho a porta da seleção na cara de ninguém. Balotelli voltou a jogar e, sobretudo, fazer gols - disse o treinador.

Ventura pode chamar Balotelli de novo (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

Ventura disse ainda que nunca duvidou da qualidade técnica de Balotelli, conhecido por atitudes polêmicas dentro e, principalmente, fora de campo. Por isso, o comandante decidiu incluí-lo na pré-lista da Itália para as próximas partidas das Eliminatórias. Mas ressaltou que todos os jogadores precisam se adequar a algumas condições para integrar o grupo.


Além de falar sobre o polêmico atacante do Nice, Giampiero Ventura elogiou o próximo adversário da Itália nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Na próxima quinta-feira, os italianos recebem a Espanha, pela segunda rodada do Grupo G.

- Enfrentaremos a equipe mais forte de todo grupo e, pelo que vi, a seleção mais forte de toda Europa. A Espanha mudou radicalmente a postura com a chegada do novo técnico Julen Lopetegui. Agora é uma equipe que tem mais adrenalina e convicção do que na Eurocopa e, sobretudo, é mais consciente de suas qualidades - afirmou o treinador, em entrevista coletiva.