Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico diz que Barcelona ‘não precisa de Neymar’ e exalta Messi

Ex-treinador do Chile, Juan Antonio Pizzi, que também jogou no Barça, ressaltou que o clube catalão sempre vai ter o melhor ataque do mundo por conta do atacante argentino

Messi e Neymar fizeram história no Barcelona (Foto: Pau Barrena / AFP)
Escrito por

O ex-treinador da seleção chilena atual do San Lorenzo e ex-comandante , Juan Antonio Pizzi, opinou sobre o interesse do Barcelona (seu antigo clube como jogador) em Neymar. Para o argentino, o Barça não precisa do brasileiro, pois por ter Messi sempre terá o melhor ataque do mundo.

- O ataque do Barcelona é o melhor do mundo, sem dúvida. Claro que a presença de Messi faz com que seja o melhor, mas todos os jogadores são excepcionais - disse o treinador argentino, e completou opinando sobre a novela envolvendo Neymar:

- O Barcelona não precisa do Neymar, mas é certo que o brasileiro tem uma qualidade enorme que acaba motivando seus companheiros - apontou o técnico ao 'Mundo Deportivo'.

ACERTO PRÓXIMO

O Barcelona luta com o Real Madrid pela contratação do brasileiro. Se os Merengues se reuniram com os diretores do PSG para uma negociação, o Barça enviou, nesta terça-feira, uma comitiva para Paris para debater a possibilidade do retorno do craque.

OPÇÕES

O Barcelona estuda duas possibilidades. A primeira, um empréstimo com opção de compra no fim do vínculo. A segunda, a compra por 100 milhões de euros (R$ 446,5 milhões) mais a inclusão de um atleta do elenco, que pode ser Philippe Coutinho.

PANORAMA
Como treinador, Pizzi já comandou o Valencia, o Rosario, a seleção da Arábia Saudita e o Chile. Como jogador, defendeu clubes como Barcelona, Valencia, Porto e River Plate. O chileno acertou com o San Lorenzo em junho.