Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tata Martino se torna o primeiro técnico latino a vencer a MLS

A conquista do Atlanta United, neste sábado, coloca o argentino na história da competição. Giovanni Savarese, o técnico vice, também é latino, assim como o MVP

Tata Martino fez história neste sábado (Foto: USA Today Sports)
Escrito por

O Atlanta United bateu o Portland Timbers na final da Liga Americana de Futebol (MLS), neste sábado, por 2 a 0, mas a história também foi feita no banco de reservas. A vitória do Atlanta consagrou Tata Martino como o primeiro treinador latino-americano a ser campeão da competição.

A influência latina já é vista entre os jogadores dos clubes americanos e é um reflexo da sociedade americana, que tem a influência de imigrantes. Muitos técnicos já conquistaram a MLS, como Bruce Arena, Dominic Kinnear, Sigi Schmid e Frank Yallop, mas um latino nunca tinha conseguido.

Cotado para deixar o clube e assumir a seleção mexicana, Tata Martino fez história. O rival Portland Timbers também faria se tivesse conquistado o título. Isso porque o treinador do vice-campeão também é latino: o venezuelano Giovanni Savarese.

O Atlanta foi campeão da Conferência Leste, ao vencer o New York City na final e dispensar o New York Red Bulls nas semis. Os gols do triunfo que levou ao título foram marcados por Josef Martínez e Franco Escobar. Martínez, que é venezuelano, foi eleito o MVP (o melhor jogador do campeonato).