Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Talisca faz dois e Guangzhou goleia na Liga dos Campeões da Ásia

Brasileiro foi destaque mais uma vez com a camisa do Guangzhou Evergrande na China

Talisca comemora gol marcado nesta quarta (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após fazer dois gols no final de semana, pela Superliga Chinesa, Anderson Talisca foi protagonista de mais uma vitória do Guangzhou Evergrande, nesta quarta-feira. Desta vez, ele marcou os dois primeiros gols na goleada de 4 a 0 do clube chinês em cima do Melbourne Victory, da Austrália, pela Liga dos Campeões da Ásia. Talisca chegou a sete gols em sete jogos na temporada 2019.

Com o resultado, o Evergrande assumiu a liderança do grupo F, com seis pontos em três jogos. O time comandado pelo treinador italiano Fabio Cannavaro está na frente do Daegu, da Coréia do Sul, no critério de saldo de gols.

- Foi uma partida em que a intensidade foi nosso grande diferencial. Tivemos os primeiros 15 minutos em alto nível e que bom que eu consegui converter as chances que tive e pude colaborar pra dar tranquilidade pro time fazer o resultado com segurança no decorrer do jogo. É seguir firme no trabalho e manter o foco pra avançar de fase na Champions, que é uma competição muito importante pra gente - destacou Talisca.

O jogo começou com Talisca mostrando que estava inspirado. Nos dez primeiros minutos, ele colocou uma bola na trave, em cobrança de falta, e marcou duas vezes. O primeiro foi de cabeça, após cruzamento da esquerda de Gao Lin. O segundo foi no melhor estilo Talisca: de fora da área, batida forte, de canhota, no ângulo do goleiro adversário. Indefensável. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Yang Liyu fez o terceiro em jogada de contra-ataque.

Na segunda etapa, o time chinês administrou o resultado. Continuou explorando os contra-ataques. O quarto e último gol, no entanto, foi contra, veio após jogada de bola parada e também teve a participação de Anderson Talisca. Ele cobrou falta com força, o goleiro do time australiano deu rebote nos pés de Gao Lin, que chutou e, no bate-rebate na pequena área, a bola desviou por último no defensor do Melbourne e entrou: Guangzhou Evergrande 4 a 0.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de abril, na Austrália, quando tem início o returno da primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia. O próximo compromisso do Evergrande será pela Superliga Chinesa, no próximo domingo (14), contra o Beijing Renhe, na casa do adversário.