Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Solução? Real e Atlético podem recorrer à volta de emprestados

Merengues têm sete cedidos, como Lucas Silva e Coentrão. Colchonero têm 11

Lucas Silva poderia compor elenco do Real na próxima temporada (Foto: Yannick Parienti / OM.net)
Escrito por

Real Madrid e Atlético de Madrid se veem em uma sinuca de bico. Os dois clubes foram punidos nesta quinta-feira com a impossibilidade de inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferências - julho de 2016 e janeiro de 2017. Por isso, eles têm pouco mais de 15 dias para fazer contratações, que servirão para uma temporada e meia. Uma opção seria a volta dos jogadores que estão emprestados.

No Real Madrid, sete jogadores estão cedidos a outras equipes e poderiam compor o elenco na próxima temporada. Entre os nomes mais conhecidos estão os do volante Lucas Silva, que está emprestado ao Olympique de Marselha, e Fabio Coentrão, que está no Monaco. Outros que podem voltar ao Santiago Bernabéu são Asensio, Omar Mascarell, Álvaro Medrán, Burgui e Jesús Vallejo.

Os Blancos podem optar também pelas contratações. Mas elas deverão ser feitas até o dia 31 de janeiro. Dois nomes vêm ganhando força para reforçar o Real Madrid. O mais forte deles é o de Paul Pogba, indicado por Zidane. Morata, cria da base merengue, também tem o nome especulado. Mas o time espanhol terá que acionar a cláusula de recompra junto à Juventus até o fechamento da janela de transferências.

Léo Baptistão poderia voltar ao Atlético (Foto: Jose Jorda / AFP)

Já o Atlético de Madrid tem 11 jogadores emprestados a outros times. Entre eles está o brasileiro Léo Baptistão, que defende o Villarreal. Os outros são: Borja Bastón, Cerci, Manquillo, Mensah, Guilavogui, Santos Borré, Silvio, Bono, André Moreira y Velázquez.