Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sevilla e Inter de Milão duelam pelo título da Liga Europa na temporada

Equipes chegam após boas campanhas na fase final do torneio e empolgadas com a possibilidade de erguer uma taça após uma temporada atípica por conta da Covid-19

Sevilla vem empolgado após vitória sobre o Manchester United (Ina Fassbender / POOL / AFP)
Escrito por

Após uma temporada turbulenta,marcada pela pandemia da Covid-19 e paralisação do futebol, o mundo dá bola irá parar para assistir a final da Liga Europa entre Inter de Milão e Sevilla nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília). O duelo marca o fim da temporada para ambas as equipes e o vencedor poderá levantar um troféu da segunda competição mais importante do continente.

Pelo lado espanhol, além da taça, a partida será o último ato do meio-campista Éver Banega com a camisa do Sevilla. O argentino, que já jogou no adversário desta sexta, sabe a responsabilidade que tem dentro do plantel e quer se despedir do clube que defende 2014 com título.

- Sabemos que são muito poderosos, mas somos o Sevilla e por isso estamos na final. Estou com muita vontade de jogar essa partida tão importante para os torcedores e para nós. Me emociono porque chegam os últimos 90 minutos. Agora estou relaxado, mas quando esses 90 minutos terminarem, espero que a gente vença e espero agradecer todas as pessoas.

Pelo lado da Inter de Milão, o técnico Antonio Conte afirmou não ter medo do adversário do outro lado e espera conquistar o título para ser lembrado na história. O italiano que já conquistou troféu de Liga dos Campeões, valorizou a competição e o crescimento da equipe na temporada.

- As ideias tomaram conta e os jogadores acreditaram no que estávamos fazendo. A coragem aumentou e com ela as chances de trazer a Liga Europa para casa. Temos que demonstrar em campo que merecemos. A palavra medo não faz parte do meu vocabulário nem dos meus atletas. Valorizamos e respeitamos o Sevilla. Devemos ter orgulho de ter chegado nessa final e ao mesmo tempo saber que a história é escrita pelo vencedor.

Os espanhóis chegam na final após terem eliminado o favorito Manchester United com uma vitória apertada por 2 a 1, enquanto a Inter de Milão vem de uma goleada aplicada no Shakhtar Donetsk por 5 a 0. A partida será definida em jogo único e em caso de empate haverá prorrogação. Caso o resultado persista, decisão nos pênaltis.