Vannes x PSG

Mbappé assumiu responsabilidade sem Messi e Neymar e marcou três gols (Foto: LOIC VENANCE / AFP)

LANCE!
03/01/2022
19:01
Vannes (FRA)

Triunfo tranquilo e vaga assegurada. Em sua primeira partida no ano de 2022, o Paris Saint-Germain entrou em campo nesta segunda-feira contra o Vannes, pela segunda rodada da Copa da França, e o time de Mauricio Pochettino venceu o adversário da quarta divisão por 4 a 0 no Stade de la Rabine. Kimpembe e Mbappé (três vezes) marcaram os gols do confronto.


DE CABEÇA
Como era de se esperar, o PSG mandou na partida desde o início diante de um adversário mais frágil. Apesar da diferença dos elencos, os parisienses só balançaram as redes aos 28 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Kimpembe. Nuno Mendes cobrou escanteio pela direita e o defensor apareceu sozinho para inaugurar o marcador de cabeça.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1

HAT-TRICK
Na etapa final, Kylian Mbappé fechou a vitória com três gols. Aos 14, o camisa 7 recebeu lançamento de Kimpembe, ganhou da marcação na velocidade e bateu na saída do goleiro para fazer o segundo. Aos 26, Verratti ganhou lance no meio e o atacante francês recebeu de Xavi Simons para bater forte de fora da área. Por último, aos 31, Mbappé tabelou com Ebimbe para fechar a conta.

ESTRELAS DE FORA
Principais nomes do elenco do Paris Saint-Germain, os atacante Neymar e Messi não entraram em campo. O brasileiro se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, enquanto o argentino testou positivo para a Covid-19 durante a pausa para o fim de ano.

+ Veja nomes que vão agitar o vaivém europeu

SEQUÊNCIA
​Classificado para as oitavas de final da Copa da França, o Paris Saint-Germain agora volta suas atenções para o Campeonato Francês. No próximo domingo, o time de Mauricio Pochettino encara o Lyon, fora de casa.